Futebol Internacional

Hellas Verona mata o jogo em três minutos e impõe a segunda derrota seguida da Juventus pela Serie A

Publicado em

Simeone marcou os dois gols da vitória do Hellas Verona sobre a Juventus. Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images.
— Continua depois da publicidade —

O Hellas Verona venceu a Juventus por 2 a 1 na tarde deste sábado (30) e impôs a segunda derrota seguida da Velha Senhora pela Serie A. Em jogo disputado no Estádio Marc’Antonio Bentegodi, Simeone marcou dois gols em três minutos para colocar o Verona na frente. McKennie ainda descontou no fim, mas não foi o suficiente.

O primeiro tempo começou com muita intensidade dos dois times, mas quem marcou foi o Hellas Verona. Giovanni Simeone fez o primeiro do jogo após completar rebote de Szczęsny para as redes aos dez minutos. Aos 13’, o argentino voltou a marcar em bela finalização de fora da área, sem chances para o goleiro da Juve. Nos minutos seguintes, o jogo ficou bastante aberto, com chances dos dois lados. A Juventus pressionou no fim, principalmente com Dybala, principal articulador ofensivo do time, mas o Verona terminou os primeiros 45 minutos com a vitória parcial.

A segunda etapa foi de muita pressão da Juventus. Dybala foi o principal articulador ofensivo do time e finalizou diversas vezes com perigo, mas não conseguiu superar o goleiro Montipò. Depois de uma queda física, os dois treinadores mexeram nos times e o jogo ganhou ritmo novamente. Aos 35 minutos, a Juventus descontou com McKennie, que recebeu de Danilo e bateu firme. Até o apito final, a Juve se atirou no ataque em busca do empate, mas não superou a forte defesa do Verona e o time da casa saiu com os três pontos.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Hellas Verona chega aos 15, sobe para o 8º lugar e ultrapassa a própria Juventus, que cai para 9º na tabela do Campeonato Italiano. Os dois times têm a mesma pontuação, mas o time de Verona tem quatro de saldo, contra zero da Velha Senhora.

O próximo compromisso do Hellas Verona é pela Serie A, no próximo domingo (7), às 14h (horário de Brasília), quando visita o Napoli no Estádio Diego Maradona. Já a Juventus entra em campo antes, nesta terça-feira (2), às 17h (horário de Brasília) quando recebe o Zenit no Allianz Stadium, pela Uefa Champions League.

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos do jogo foram de bastante movimento entre os dois times. A Juventus não conseguiu pressionar o Verona e viu os donos da casa terem dois chutes log no começo que assustaram o goleiro Szczęsny.

A Juve respondeu pouco depois em boa jogada de Dybala, que terminou com um chute de calcanhar de Morata, mas que Montipò defendeu. Mas quem marcou foi o Verona. Aos dez minutos, a defesa da Juventus afastou mal uma bola, Caprari bateu, Szczęsny deu rebote e Simeone apareceu livre para empurrar para as redes.

Apenas três minutos depois, Giovanni Simeone ampliou a vantagem para o Verona, e em grande estilo. O atacante recebeu da esquerda, teve todo o tempo do mundo, puxou para dentro e acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Szczęsny.

Logo depois de sofrer o gol, a Juve voltou ao ataque e Dybala pegou um chute firme, de longe, mas mandou à esquerda de Montipò. Nos momentos seguintes, os times trocaram ataques, mas não ofereceram perigo aos goleiros.

Simeone chegou a marcar mais um, que seria um belo gol, mas a arbitragem viu falta de Caprari em Arthur no começo do lance e anulou a jogada. Com a derrota parcial, a Juventus pareceu nervosa, jogadores erravam lances simples e perdiam quase todas as divididas.

Dybala voltou a arriscar depois de tabelar com Morata na área e bater firme, e depois cabeceou após cruzamento de Alex Sandro, mas em ambas jogadas mandou para longe do gol defendido por Montipò.

O camisa 10 da Juve quase marcou um lindo gol, mas a bola beliscou o travessão no último lance do primeiro tempo, que terminou com mais posse de bola, finalizações e vitórias parcial do Hellas Verona.

Segundo Tempo

Atrás no placar, a Juve voltou para a etapa complementar pressionando o Verona. Logo nos primeiros movimentos, Dybala arriscou um chute colocado de fora da área, que passou perto do travessão.

Com a vantagem de dois gols, o Hellas baixou bastante as linhas e se compactou bem defensivamente, o que dificultou as jogadas da Juventus, obrigada a finalizar de longe e sem perigo.

Se por baixo estava difícil, pelo alto parecia vir a solução para a Juve. McKennie, completou cobrança de falta de Cuadrado e Montipò teve que fazer uma boa defesa para evitar o gol da Velha Senhora.

Dawidowicz e Locatelli se chocaram num lance que levantou preocupação, mas foram atendidos pelas equipes médicas e seguiram normalmente em campo. Nesse momento, os técnicos aproveitaram para mexer nas equipes, já que o nível físico havia caído bastante.

Depois de pressionar tanto nos primeiros 20 minutos, a Juventus só conseguiu marcar aos 35’. Danilo fez jogada pela direita, tocou para McKennie no meio, que girou livre de marcação e bateu firme para diminuir para a Juve.

A apenas um gol de empatar o jogo, a Juventus se atirou no ataque e Bonucci virou mais um jogador ofensivo da equipe. A pressão foi grande, mas o Verona se segurou na defesa e contou com uma grande atuação da zaga e do goleiro Montipò para sair com a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Serie A – 11ª Rodada

Hellas Verona x Juventus

Data: 30/10/2021, 13h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Marc’Antonio Bentegodi, Verona, Itália

Árbitro: Livio Marinelli

Gols: 1ºT – 10’ e 13’ Simeone (Hellas Verona) 2ºT – 35’ McKennie (Juventus)

Hellas Verona (3-4-2-1): Montipò; Dawidowicz, Günter e Casale (Ceccherini); Faraoni, Tamèze (Bessa), Miguel Veloso e Lazović (Šutalo); Barak e Caprari; Simeone (Kalinić). Técnico: Igor Tudor.

Juventus (4-4-2): Szczęsny; Danilo, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro (Pellegrini); Cuadrado (Kulusevski), Bentancur (McKennie), Arthur (Bernardeschi) e Rabiot (Locatelli); Dybala e Morata. Técnico: Massimiliano Allegri.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile