Automobilismo
Helmut Marko afirma que Pérez é desligado “porque é sul-americano”
— Continua depois da publicidade —
Nesta semana, após vitória no GP de Monza, Helmut Marko, consultor da Red Bull, declarou em entrevista ao canal Servus TV, que o piloto Sergio Pérez seria mais desligado que pilotos como Max Verstappen e Sebastian Vettel por ser “sul-americano”. Marko frisou que Sergio tem problemas com qualificações, mas que teve um dos seus melhores finais de semana pela Red Bull.
Não é a primeira vez que o campeão de Le Mans em 1971 dá declarações preconceituosas contra o piloto da Red Bull. Ademais, Marko errou parte do continente americano a qual Sergio Pérez pertence. Por ser mexicano, Pérez é norte-americano.
“Definitivamente, foi uma de suas melhores corridas neste fim de semana (na Itália). Ele teve alguns problemas na classificação. Ele é sul-americano e não consegue se concentrar tanto quanto Max (Verstappen) e Sebastian (Vettel)”, disse Marko ao Servus TV.
Além disso, Marko já havia demonstrado seu descontentamento com os desempenhos de Sergio Pérez nesta semana. Austríaco chegou a lamentar a indisponibilidade do inglês Lando Norris, da McLaren.
“O que acontece é que Pérez tem um contrato até 2024 e Lando Norris até 2025. Infelizmente, é por um longo tempo, porque ele é um candidato para nós”, disse Marko.
A América do Sul detém 13 títulos de Fórmula 1, estão inclusos: os 5 títulos mundias do argentino Juan Manuel Fangio, os 2 títulos mundiais de Emerson Fittipaldi, os 3 títulos mundiais de Nelson Piquet e os 3 títulos mundias de Ayrton Senna.
Para saber tudo sobre a Fórmula 1, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.