Cruzeiro

Henrique e Cruzeiro fecham acordo para rescisão definitiva de contrato

Volante e gestão da SAF Cruzeiro chegam em acordo para acabar com reintegração do atleta

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte homologou nesta quinta-feira (3), o acordo entre Henrique e Cruzeiro SAF, para que haja a rescisão contratual entre ambos em definitivo. O jogador não está mais vinculado ao clube desde 31 de julho e agora está livre para buscar um novo clube e voltar a atuar. A informação foi antecipada pelo GE.

O processo movido por Henrique começou no ano passado, quando ele alegou que foi dispensado pelo clube em 2021 durante a recuperação de uma lesão no joelho. O jogador conseguiu a reintegração ao clube através de uma liminar e chegou a fazer atividades na Toca da Raposa, mas agora, após um acordo com a diretoria, sua saída foi oficializada.

Ainda segundo o GE, o advogado de Henrique, Bady Curi, confirmou o acordo com o Cruzeiro e mencionou que o jogador está de volta ao mercado em busca de um novo clube. O atleta verterano tem 38 anos de idade e não atua nos gramados desde outubro de 2020, ao sofrer lesão no joelho quando ainda atuava pela Raposa. Segundo a defesa, o joelho do volante está ótimo, atestado inclusive pelos médicos do clube.

Publicidade

+ Cruzeiro anuncia rescisão contratual com Henrique Dourado

O acordo feito entre atleta e clube levou em consideração não só os débitos anteriores, mas também o mês de trabalho em julho, após a reativação do contrato, e as verbas rescisórias. A cobrança inicial do jogador girava em torno de R$ 10,4 milhões, mas o valor exato não foi divulgado devido a cláusulas de confidencialidade.

As partes mantiveram um ótimo relacionamento ao longo do tempo em que Henrique realizou o trabalho de recuperação na Toca da Raposa. Isso inclui não apenas os profissionais do departamento de saúde, mas também integrantes da diretoria da SAF.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile