Mercado da bola
Henrique deixa o Fluminense e retorna ao Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
A breve passagem do volante Henrique pelo Fluminense chegou ao fim. Emprestado ao Tricolor pelo Cruzeiro no início do ano, o jogador de 35 anos esteve no CT do clube carioca, nesta quarta-feira, para realizar os últimos exames no Rio de Janeiro após o período sem futebol, se despediu do elenco, e vai se reapresentar à Raposa. A saída do atleta do Flu foi veiculada primeiramente por Marcelo Jorand. O Esporte News Mundo avançou no assunto.
Antes de ser emprestado ao Fluminense em janeiro, Henrique renovou com o Cruzeiro até 2021. O jogador passou todo o período de isolamento em Belo Horizonte, onde tem residência. Após a escala no Rio, o veterano deve voltar à Toca da Raposa ainda nesta semana.
A apagada passagem pelo Fluminense durou apenas sete jogos. Henrique iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço na equipe. O fim do contrato de empréstimo, que ia até de dezembro de 2021, significa uma economia de aproximadamente 300 mil mensais na folha do Tricolor.
Ao longo da tarde, o Fluminense emitiu uma nota oficial.
“O volante Henrique solicitou nesta quarta-feira a rescisão do seu contrato com o Fluminense em razão de questões de ordem pessoal e a consequente necessidade de retornar a Belo Horizonte. O clube agradece ao atleta pelos serviços e deseja o melhor no prosseguimento da sua carreira”.
Parte do elenco rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, Henrique é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro. Na Raposa, o volante disputará posição com Jadsom e Pedro Bicalho, pratas da casa, além de Machado e o também experiente Jean, contratados nesta temporada.
*Atualizada com o posicionamento do Fluminense às 16h40