Coritiba

Herói da vitória, José Hugo se emociona com seu primeiro gol pelo Coritiba: ‘Não foi fácil chegar até aqui’

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Na noite do último domingo (03), o Coritiba recebeu a equipe do Fortaleza, lanterna da competição, e venceu por 2 a 1, encerrando a sequência de seis resultados negativos. Léo Gamalho abriu o placar no primeiro minuto de jogo e ao apagar da luzes, o jovem José Hugo colocou o Verdão novamente a frente no placar.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O atacante José Hugo, de apenas 22 anos, entrou no decorrer da segunda etapa na vaga de Alef Manga e foi o herói do time no triunfo contra o Leão do Pici. Bastante emocionado após marcar seu primeiro gol com a camisa do Coritiba, o camisa 88 cedeu uma entrevista ao Premiere, relembrou seu passado, passou um conselho e agradeceu a comissão técnica:

Publicidade

— Não foi fácil chegar até aqui, jogava na várzea, há dois anos estava desempregado. Não desistam. Se eu consegui, vocês também conseguem. Agradecer a comissão pelo suporte para evoluir. O gol coroa o trabalho, o esforço grande. É emoção demais.

Paraibano, o atacante não praticou futebol durante boa parte da pandemia e para gerar renda, acertou com um time amador. Em maio de 2021, fechou com o Nova Mutum-MT e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde foi a campo 27 vezes e marcou três gols.

José Hugo chegou no Coritiba após chamar a atenção da diretoria defendendo o Azuriz no Campeonato Paranaense. Por meio de empréstimo, chegou em abril deste ano, tem vínculo até o final da disputa do Brasileirão e o Verdão tem opção de compra após este período.

Atuando pelo time Coxa-Branca, ‘Zé Hugo’, como é chamado pela torcida, disputou apenas cinco partidas. Titular, estreou pelo clube na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo pela 8ª rodada do Brasileirão.

Após o triunfo sobre o Fortaleza neste domingo, o auxiliar técnico Toro Acuña participou da coletiva de imprensa e elogiou o jovem atleta:

— Ele é um menino que está trabalhando no dia a dia, indo muito bem, mostrando que tem condições de atuar no Coritiba. Hoje ele definiu a partida, é importante para ele, mostrou que tem condições e o quanto é o sacrifício para ele estar nesta equipe.

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (10) e recebe o Juventude, 19º colocado, para a disputa da 16ª rodada. A bola rola às 11h, no Couto Pereira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile