Futebol Internacional
Higuaín anuncia aposentadoria aos 34 anos: ‘Chegou o dia de dizer adeus ao futebol’
— Continua depois da publicidade —
O atacante argentino Gonzalo Higuaín decidiu colocar um fim na sua carreira no futebol e anunciou, nesta segunda-feira (03), que vai oficialmente pendurar as chuteiras ao final da atual temporada na MLS, liga dos Estados Unidos aonde ele atua defendendo o Inter Miami. Aos 34 anos, o argentino convocou uma coletiva de imprensa e leu uma carta que havia preparado anteriormente, confirmando a sua decisão em largar o esporte.
— Quero falar a vocês e a todos que estão assistindo — começou a dizer Higuaín, antes de ler um texto que havia escrito — Boa tarde a todos, hoje quero lhes contar uma história. Esse é o momento de comunicar uma notícia que já venho processando, analisando e preparando-me para esta decisão. Chegou o dia de dizer adeus ao futebol. Uma profissão que tanto me deu, da qual me sinto privilegiado e de ter vivido com momentos bons e não tão bons — disse o atacante argentino.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Higuaín já está em sua terceira temporada pelo Inter Miami desde que decidiu deixar o futebol europeu aonde construiu a maior parte de sua carreira profissional. Embora tenha conseguido bons números nos últimos anos, o argentino entende que esse é o momento ideal para deixar o esporte e se dedicar a outros projetos. Apesar disso, Higuaín não confirmou se seguirá ligado ao futebol de alguma maneira, mesmo assumindo funções fora de campo.
Em sua carreira, Higuaín ficou marcado principalmente pelas passagens que teve por Real Madrid e Juventus. No clube espanhol foram sete temporadas com três conquistas da LaLiga, além de outras taças garantidas. Na Juventus foram mais três temporadas e um enorme protagonismo, tendo conquistado mais três títulos no Campeonato Italiano.
Higuaín foi revelado pelo River Plate e também teve passagens por Napoli e Milan, na Itália, além de Chelsea, na Inglaterra. O desempenho por clubes também fez o jogador chegar à Seleção Argentina, aonde disputou três edições da Copa do Mundo e três da Copa América, sem nunca ter conquistado títulos.
Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a Argentina chegou até à final diante da Alemanha e Higuaín teve uma grande oportunidade de fazer o gol que poderia selar o título na ocasião. A finalização desperdiçada frente ao goleiro Neuer até hoje é lembrada como um lance decisivo e que poderia ter mudado o resultado final. A Alemanha acabou sendo campeã com gol anotado por Mario Gotze na prorrogação.