Futebol
Historicamente rivais, torcidas se unem em protestos a favor da democracia
— Continua depois da publicidade —
Diferente do que acontece nos estádios, as torcidas rivais se uniram. Neste domingo, as torcidas organizadas dos principais clubes brasileiros foram às ruas em defesa da democracia. Em São Paulo, um grupo da Gaviões da Fiel, a torcida organizada do Corinthians, ocuparam a Avenida Paulista, junto com torcedores do Palmeiras e de outros clubes. No Rio de Janeiro, flamenguistas protestaram em Copacabana.
Na Zona Sul do Rio de Janeiro, rubro-negros saíram em defesa da democracia. Com faixas de “democracia” e “ditadura nunca mais”, a torcida rubro-negra se opõe à manifestação pró-Bolsonaro que ocorreu em Copacabana.
Em São Paulo, os torcedores do Palmeiras, rival do Corinthians, também se uniram aos gaviões na manifestação em defesa da democracia. O protesto reuniu mais de uma centena de pessoas. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Publica), mais de 200 policiais militares estão na Paulista e nos arredores. Também houve uma manifestação pró-Bolsonaro na região.
Em Belo Horizonte, movimentos populares, partidos políticos e torcidas organizadas ‘antifascistas’ de Atlético, Cruzeiro e América se juntaram para protestar contra as ameaças à democracia por parte do presidente Jair Bolsonaro.