Mais Esportes

Histórico em Olimpíadas, cavalo Baloubet du Rouet vai ganhar documentário

Produção traz detalhes e bastidores inéditos dos principais momentos da parceria do cavalo com Rodrigo Pessoa

Publicado em

Foto: Washington Alves/COB
— Continua depois da publicidade —

Um cavalo que se tornou ídolo do esporte brasileiro. Responsável por duas medalhas olímpicas, mas também por uma das maiores frustrações da história do país nos Jogos. Uma lenda do hipismo. Este é Baloubet du Rouet, que tem a sua história contada no documentário “Baloubet: drama e glória de um gladiador”, mais uma produção original do Comitê Olímpico do Brasil. 

O cavalo que foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e bronze, por equipes, em Sydney 2000, ficou marcado em sua primeira Olimpíada ao refugar em frente ao obstáculo, derrubando-o e fazendo o Brasil perder uma medalha que parecia certa. Baloubet du Rouet morreu em agosto de 2017. Já Rodrigo Pessoa, aos 50 anos, aguarda convocação para defender o Brasil nos Jogos de Paris, o que seria a oitava participação olímpica do cavaleiro.

A obra audiovisual terá sua premiére para convidados na quarta-feira, 10, durante o Prêmio Hipismo Brasil 2023, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo. O evento contará com a presença do cavaleiro Rodrigo Pessoa, campeão olímpico e de três Copas do Mundo montando Baloubet du Rouet, entre diversas outras conquistas. No quinta-feira, 11, o documentário estará disponível no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico do Brasil.

Publicidade

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O documentário vai contar detalhes inéditos e bastidores de todas as fases da vida e da carreira de Baloubet du Rouet: a chegada à família Pessoa, as grandes conquistas, a decepção mundial com a refugada em Sidney 2000, a volta por cima com o ouro olímpico em Atenas 2004, a vida de aposentado em Portugal.

– A parceria entre Baloubet du Rouet e Rodrigo Pessoa marcou a história do esporte brasileiro pelas conquistas e, sobretudo, pela capacidade de voltar ao topo depois do drama nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Nada mais justo do que contar sobre as façanhas da dupla de uma maneira mais profunda e com detalhes inéditos, exatamente no ano em que o ouro de ambos em Atenas 2004 completa 20 anos – disse Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

A relação de conflitos que existia entre Rodrigo Pessoa e Diogo Pereira Coutinho, empresário português que era proprietário do cavalo, também será contada nesta história. A obra conta em detalhes como as desavenças tiveram impacto no sentimento de Rodrigo por Baloubet. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile