Olimpíadas
Hóquei na grama: Confira os resultados deste sábado (27) do Grupo A
— Continua depois da publicidade —
Na manhã deste sábado (27), as disputas no hóquei sobre a grama tiveram início nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira abaixo um resumo dos resultados do Grupo A da competição:
Masculino
Grã-Bretanha 4 x 0 Espanha
Os britânicos confirmaram seu leve favoritismo diante dos espanhóis e venceram pelo placar de 4 a 0, em jogo equilibrado. Os gols foram marcados pelos zagueiros Nicholas Park ( 13′) e Garlenth Furlong (16′ e 48′) e pelo meio-campista Rupert Shipperley (58′).
A seleção espanhola até teve um bom volume ofensivo, com 16 finalizações, mas pecou na eficiência. A seleção britânica marcou um gol em cada um dos quatro quartos do jogo.
Países Baixos 5 x 3 África do Sul
Cercado de grandes expectativas na competição, os Países Baixos estrearam em duelo intenso contra a África do Sul que terminou com vitória neerlandesa pelo placar de 5 a 3. Em jogo extremamente movimentado, os gols dos Países Baixos foram marcados pelo zagueiro Janssen Jip (2’e 30′), pelo meio-campista Jonas de Geus (10′) e pelos atacantes Tjep Hoedemakers (16′) e Duco Telgenkamp (33′). Pelos sul-africanos, os artilheiros do dia foram o meio-campista Mustaphaa Cassiem (7′), o atacante Tevin Kok (34′) e o zagueiro Matthew Guise-Brown (44′).
Nos dois primeiros quartos do jogo, os neerlandeses dominaram a partida, tanto ofensivamente quanto defensivamente, finalizando a primeira metade com a parcial de 4 a 1. Porém, a África do Sul demonstrou força na volta do intervalo, realizando um ótimo terceiro quarto e diminuindo o placar.
Alemanha 8 x 2 França
A seleção alemã conquistou uma vitória maiúscula sobre os donos da casa pelo placar de 8 a 2. Com uma atuação dominante do início ao fim do jogo, a Alemanha não cedeu nenhuma oportunidade de reação para a França. Os gols da goleada alemã foram marcados por Justus Weigand (1’e 44′), Cristopher Ruehr (7′), Thies Prinz (19′), Mats Grambusch (21′), Tom Grambusch (22′) e Niklas Wellen (33’e 49′). Enquanto os dois gols da anfitriã foram feitos por Charles Masson (15′) e Vitor Charlet (59′).
Apesar do gol logo no início, o primeiro período foi o momento de maior equilíbrio entre as equipes na partida, depois a Alemanha passou a ditar o ritmo durante todo o restante de partida. No minuto final do jogo, a França ainda chegou a colocar a bola na meta adversária mais uma vez.
Feminino
Países Baixos 6 x 2 França
No último jogo do dia, a seleção dos Países Baixos, que detém o recorde de medalhas no hóquei sobre grama feminino e é a grande favorita para o ouro em Paris, venceu a França em casa pelo placar de 6 a 2. As artilheiras que garantiram a vitória foram Frederique Matla (29′), Yibbi Jansen (32′, 35′, 45′ e 48′) e Joosje Burg (50′). As responsáveis pelos gols das anfitriãs no jogo foram Yohanna Lhopital (35′) e Paola le Nindre (46′).
Apesar de passar o primeiro quarto em branco, as neerlandesas não tiveram grandes dificuldades para garantir o resultado, tendo bem mais volume ofensivo ao longo do jogo e anulando a criação de jogadas francesas, que finalizaram apenas duas vezes.