Olimpíadas

Hugo Calderano perde na semifinal e tenta fazer história na disputa pelo bronze

Em jogo equilibrado, o adversário do Hugo, que já tinha vencido o número um do mundo, Wang Chuqin, conseguiu levar a melhor

Publicado em

Reprodução: Time Brasil/ Twitter
— Continua depois da publicidade —

A Semifinal do tênis de mesa nesta sexta-feira (02) contou com um brasileiro na disputa, Hugo Calderano. Em jogo equilibrado, o adversário do Hugo, que já tinha vencido o número um do mundo, Wang Chuqin, conseguiu levar a melhor e se classificar para a final nas Olímpiadas 2024. 

Truls Moregard, de somente 22 anos, levou a melhor em cima do Hugo Calderano por quatro sets a dois e agora vai disputar o ouro. Por outro lado, o nosso atleta ainda busca o bronze na competição. 

O jogo começou com dois sets de vantagem para o sueco, 12 a 10 e 16 a 14. Hugo tinha vantagem de seis pontos no primeiro set, mas acabou tomando a virada. O terceiro set foi da esperança, 11 a sete arrebatador de Hugo. Porém, Truls Moregard conseguiu vencer o quarto set pelo mesmo placar e colocou uma pressão ainda maior no brasileiro. Se ele perdesse mais um, não iria para a disputa de ouro. 

Publicidade

No sexto set, nova vitória para o brasileiro, 12 a 10 e, no momento, três sets a dois para o sueco. No set decisivo, o adversário do brasileiro conseguiu abrir vantagem e ficou complicado para o Hugo Calderano. Final 11 a oito e a vitória para Moregard. 

No domingo (4/8), o brasileiro enfrentará o francês Félix Lebrun pela medalha de bronze, caso consiga será um feito histórico.  Nunca antes um atleta não asiático ou europeu ocupou um lugar no pódio olímpico entre homens e mulheres. A disputa pelo título será entre o sueco algoz de Hugo e o chinês Fan Zhendong, logo após a definição do terceiro lugar.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile