Campeonato Paulista
Hugo Souza evita derrota do Corinthians após defender pênalti contra Palmeiras; Veja números
Goleiro chegou ao sexto pênalti defendido e o segundo nesta semana
— Continua depois da publicidade —
O Corinthians enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista nesta noite de quinta-feira (6). O jogo terminou aconteceu no Allianz Parque, às 20:30h (de Brasília) e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Maurício e Yuri Alberto.
O goleiro Hugo Souza tem sido um grande nome do time até aqui na temporada, e no jogo desta quinta, salvou o Corinthians de uma derrota, ao defender o pênalti de Estêvão, camisa 7 do Palmeiras, já nos acréscimos do segundo tempo.
Souza teve bons resultados no jogo de hoje e, de acordo com os dados do portal Sofascore, contabilizou sete defesas, duas dessas sendo de finalizações na área, além do pênalti. Assim, contabilizou 88% de bolas defendidas, sendo elogiado pelos torcedores do Timão.
+ LEIA MAIS: Memphis Depay é acusado e condenado por dirigir embriagado
Com o pênalti perdido por Estêvão, este é o sexto defendido pelo goleiro do Corinthians, já que na última partida, na segunda-feira, ele havia evitado o gol do Novorizontino. Ao todo pelo Corinthians, foram 18 penalidades e levou gol dez vezes. Além das seis defesas que fez, duas cobranças foram para fora.
Hugo Souza foi comprado pelo Corinthians e tem seu contrato com o Timão até 2029.
O Corinthians enfrenta o São Bernardo no próximo domingo, dia 9, às 20:30h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Paulistão.