Atlético-MG
Eleito craque da Supercopa, Hulk fala sobre expectativa de 2022 pelo Atlético-MG e sonha com Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG foi campeão da Supercopa do Brasil 2022, após uma intensa disputa de pênaltis contra o Flamengo. Depois do fim das penalidades, o camisa 7 e principal estrela do Galo, Hulk, recebeu a premiação de craque da competição.
+ Campeão da Supercopa, Atlético-MG zoa Flamengo nas redes sociais: ‘Cheirinho’
Atuante ao longo dos 90 minutos, Hulk marcou um bonito gol no segundo tempo da final. O Atlético estava perdendo por 2 a 1 e ajudou a equipe a levar a disputa para as penalidades máximas. Nos pênaltis, depois de muita disputa, o atacante do Galo também foi importante convertendo duas vezes.
Em meio a festa, Hulk concedeu entrevista à beira do gramado para o SporTV e falou sobre a disputa para conquistar uma das últimas vagas para a Copa do Mundo de 2022, em dezembro. O jogador foi eleito o melhor na temporada passada em quase todas as competições e começou o ano com cinco gols em cinco jogos pelo Atlético.
– A expectativa é estar no melhor ritmo, melhor forma física, melhorar os números. A gente sabe que um ano pode ser tão curto, tão longo, pode acontecer tanta coisa ainda, é dar o melhor aqui, procurar aproveitar toda a partida. Se tiver a oportunidade, claro, quem não sonha em estar na Seleção, eu tive a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo e infelizmente não ganhei. Enquanto tiver chance de ir, vou estar trabalhando.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Como premiação, além do “título” de craque da Supercopa, Hulk recebeu um novo automóvel para preencher sua garagem. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), havia colocado como premiação para o melhor jogador em campo um novo carro da patrocinadora da partida.
Foi o sexto título de Supercopa e a 20ª taça de campeão levantada em sua carreira. Sobre a competição em questão, Hulk conquistou três vezes a Supercopa pelo Porto, de Portugal, em 2009, 2010 e 2011; pelo Zenit, da Rússia, em 2015; e pelo Shanghai, da China, em 2019.