Atlético-MG

Líder em assistências e participações no ataque, Hulk troca gols por protagonismo no Brasileirão

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —

Com mais uma bela atuação, dessa vez contra o Cuiabá, Hulk deu uma assistência para o gol da vitória do Atlético-MG e se tornou líder no quesito do Campeonato Brasileiro junto de Gustavo Scarpa do Palmeiras, ambos com cinco assistências. O atacante alvinegro também está há cinco jogos sem marcar, porém suas atuações tem ‘dispensado’ a necessidade de ser o ‘homem-gol’ do Brasileirão.

Além das assistências, Hulk ainda é líder em cinco outros quesitos no Campeonato Brasileiro: participações em gols (sete), grandes chances criadas (três), chutes certos (oito), passes decisivos (15) e faltas sofridas (29). Todos esses números mostram o protagonismo que o atacante tem tido no Brasileirão, algo que era seu desejo quando chegou ao Atlético-MG neste ano.

Contando toda a temporada, Hulk já tem nove assistências, sendo cinco no Brasileiro, duas no Campeonato Mineiro, uma na Copa Libertadores e Copa do Brasil. Na última temporada, o líder de assistências foi Guilherme Arana, com 10, o mesmo número de Cazares no ano anterior. Em julho, de 2021, o o atacante atleticano já está há uma assistência de se igualar ao maior garçom de 2020 e 2019.

Publicidade

Nos últimos 10 anos, o maior número de assistências em uma temporada foi Dátolo em 2014, com 20, superando Cazares em 2017, com 17, e Ronaldinho Gaúcho em 2013, com 16. Assim como Arana e Cazares, Robinho em 2016 e Magno Alves em 2011, também serviram para fazer o gol em 10 oportunidades.

Hulk ainda tem, no mínimo, 33 jogos na temporada para poder quebrar recordes e atingir grandes marcas com a camisa do Atlético-MG, sedo 29 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa Libertadores e outras duas na Copa do Brasil, podendo aumentar caso o Galo passe defase em ambas as competições.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de tudo isso, Hulk é o artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 11 gols, sendo o que mais marcou na Copa Libertadores junto de Gabigol, do Flamengo (com seis gols marcados).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile