Campeonato Mineiro

Hulk x Dinenno: final tem duelo à parte de artilheiros de Atlético e Cruzeiro

A final do Campeonato Mineiro, além da disputa do título da competição, conta com um embate individual pela artilharia da competição: Hulk x Dinenno

Publicado em

Foto: Atlético-MG/Cruzeiro/Divulgação
— Continua depois da publicidade —

A primeira partida da grande decisão do Campeonato Mineiro de 2024 será disputada no próximo sábado (30) entre Atlético e Cruzeiro, a maior rivalidade do estado. Além da disputa dos times, que buscam conquistar o primeiro título do ano, essa final tem como destaque a disputa dos artilheiros dos times na competição, Hulk e Dinenno.

Hulk marcou cinco gols no Estadual, contra quatro gols feitos por Dinenno. Porém, apesar de ocuparem a artilharia de seus respectivos times, os dois atacantes precisam superar Jonathas (Athletic), Igor Bahia (Tombense) e Mastriani (América), com seis gols cada, para ficarem no topo da artilharia do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Desde que chegou no Atlético em 2021, Hulk é um dos grandes destaques do futebol brasileiro. Neste período, o jogador contabilizou 100 gols e 34 assistências em 181 jogos pelo clube Alvinegro. O experiente atacante de 37 anos já foi o artilheiro do Campeonato Mineiro em 2022 e 2023, e, nesta temporada, tenta repetir essa marca individual.

Por outro lado, Juan Dinenno pode rivalizar essa disputa com o atleticano. O centroavante argentino chegou no Cruzeiro nesta temporada, vindo do futebol mexicano, e já marcou quatro gols em 11 partidas. O atacante de 29 anos veio com o objetivo de sanar a carência de gols, que perseguiu o time na última temporada.

O jogo de ida da final do Campeonato Mineiro acontecerá no sábado, 30/03, às 16h30, na Arena MRV. O jogo de volta será disputado no Mineirão, no outro domingo, 07/04, às 15h30. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de ser campeão com dois empates ou com vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile