Futebol Internacional

Ibrahimovic propõe redução de salário para permanecer no Milan, diz jornal

Publicado em

Foto: Divulgação/Milan
— Continua depois da publicidade —

Aos 40 anos, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic está muito longe de pensar em uma aposentadoria do futebol. Nesta quinta-feira (30), o jornal italiano “La Reppublica” informou que o jogador aceitou uma redução drástica em seu salário para permanecer no Milan visando a próxima temporada do futebol europeu. Se recuperando de uma lesão no joelho, o sueco teria assinado um termo aonde passaria a receber 100 mil euros (cerca de R$ 545 mil na cotação atual).

Essa foi a saída encontrada por Ibrahimovic para não precisar deixar o Milan neste momento e mostrar todo o seu comprometimento com o projeto que vem sendo executado dentro do clube. A atitude do atacante surpreendeu bastante os dirigentes do Milan e o novo acordo com o atleta terá validade até janeiro. Após isso, uma nova conversa entre as partes deverá acontecer.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O departamento médico do Milan ainda não determinou um prazo para que Ibrahimovic tenha total recuperação da lesão no joelho, mas o jogador seguirá fazendo tratamento nas dependências do clube enquanto estiver vinculado. Desta maneira, o sueco terá condições de estar em constante tratamento e convivendo no dia a dia com os outros jogadores do elenco do Milan.

Ibrahimovic vive a sua segunda passagem pelo clube italiano, uma vez que já havia jogado pelo Milan entre os anos de 2010 e 2012, quando deixou o Barcelona. O retorno ao clube aconteceu na temporada 2019/20 e, mesmo estando no final da carreira, Ibrahimovic conseguiu obter um grande rendimento pelo clube italiano.

Durante a conquista de mais um título do Campeonato Italiano, o atacante sueco foi uma peça importante para o técnico Stéfano Pioli. Mesmo sem ser considerado titular, Ibrahimovic conseguiu participações importantes no caminho até o título. Na última temporada foram 27 jogos, oito gols e três assistências.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile