Futebol Feminino
Ícone do futebol feminino, Megan Rapinoe anuncia aposentadoria no final da temporada
Vencedora da Bola de Ouro de 2019 irá disputar sua quarta Copa do Mundo com os Estados Unidos
— Continua depois da publicidade —
A bicampeã mundial Megan Rapinoe, de 38 anos, anunciou neste sábado a sua aposentadoria do futebol. Ela terminará a temporada no OL Reign no dia 6 de outubro. Deste modo, a Copa do Mundo que será realizada no fim deste mês será a última da carreira.
Rapinoe utilizou suas redes sociais para anunciar a decisão. O OL Reign anunciou que fará uma homenagem especial para ela na partida de outubro, contra o Washington Spirit.
– É com um profundo sentimento de paz e gratidão que decidi que esta será minha última temporada jogando este belo jogo. Eu nunca poderia imaginar como o futebol moldaria e mudaria minha vida para sempre, mas pelo olhar no rosto dessa garotinha, acho que ela sabia o tempo todo – escreveu.
Rapinoe foi campeã em 2015 e 2019, e artilheira nesta última edição, foi melhor do mundo em 2019 e também ficou com o ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Sua carreira também ficou marcada por seu destaque na luta pelos direitos civis, com ênfase no combate à homofobia, racismo e discriminação de gênero. A atacante jogará sua última Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia e, em seguida, terminará a temporada 2023 da National Women’s Soccer League (NWSL) — liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos — com o OL Reign, para concluir sua histórica carreira no futebol.