Z - Z Não marcar 3

Ídolo do Coritiba deve se tornar novo técnico do Avaí para 2023

Publicado em

Foto: Divulgação/Alex
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (15), foi confirmado que o Avaí está sondando um dos grandes ídolos da história do Coritiba, Alex, deve ser o novo técnico da equipe catarinense. O meia, que agora é técnico, trabalhou no sub-20 do São Paulo há alguns meses e agora está livre no mercado.

+ Homem gol por dois anos, Léo Gamalho encerra sua passagem artilheira pelo Coritiba

Essa não é a primeira vez que o Avaí tenta a contratação de Alex para treinador, no começo do ano o técnico teve seu nome sondado no Leão da Ilha. O meia agora está no Rio de Janeiro concluindo sua Licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é um programa virado aos treinadores que buscam trabalhar em equipes profissionais e também no futebol internacional. No último mês, após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista da categoria, o treinador deixou a base da equipe em busca da sua primeira oportunidade na elite do futebol.

Publicidade

Desde a sua aposentadoria, em 2014, o meia já havia indicado que desejava se tornar treinador e em 2021 a primeira oportunidade veio na base do São Paulo, no sub-20 do tricolor paulista ele ficou dois anos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Nesta temporada o Avaí contou com um total de três técnicos e um interino. A temporada começou com Claudinei Oliveira, que havia conquistado o acesso em 2021, porém devido a péssima campanha no Catarinense a diretoria optou por demitir o treinador. Com a saída de Claudinei, o Avaí sondou Alex para a vaga, mas com um não do ex-meia o nome escolhido foi Eduardo Barroca, que começou muito bem, porém na reta final o rendimento caiu muito e também foi demitido.

Após a saída de Barroca, o Avaí optou por Lisca que teve uma passagem terrível pelo Leão da Ilha e acabou levando a equipe para o rebaixamento, como resultado foi demitido.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile