Futebol Internacional
Ídolo do Manchester United, Ferdinand critica o brasileiro Antony: ‘Não consegue ultrapassar ninguém’
— Continua depois da publicidade —
O atacante Antony, que chegou nesta temporada ao Manchester United e marcou três gols em 11 jogos da Premier League, foi criticado pelo ex-zagueiro Rio Ferdinand após a derrota dos Red Devils por 3 x 2, contra o Arsenal, no último domingo (22).
O ídolo do United disse que Antony tem hablidade, mas criticou a falta de capacidade física do atacante brasileiro para ultrapassar os adversários em campo com a bola.
— Simplesmente não consegue ultrapassar ninguém com a bola. É algo que me fazia pensar: ‘Será que ele sempre foi assim?’. Vi o jogo de Thomas Partey, que não é propriamente um velocista, e ele sempre o ultrapassava em velocidade. Eu só pensava: ‘Uau, o Antony não tem força nenhuma nas pernas’ — disse Ferdinand, que ainda completou:
“É um ponta habilidoso, mas é preciso que pontas habilidosos ultrapassem os defensores”, finalizou o ex-jogador.
Antony custou aos Red Devils 95 milhões de euros e logo se adaptou ao time do treinador Erik Ten Hag, que treinou o jogador brasileiro no Ajax, da Holanda. O atacante tem 5 gols marcados tem 19 partidas com a camisa do time inglês.
O próximo compromisso do Manchester United é nesta quarta-feira (25), às 17h (de Brasíliia), contra o Nottingham Forest, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa.