e-Sports

IEM Dallas: MOUZ passa pela Astralis e FaZe vira contra G2 para classificar às semifinais

Publicado em

Foto: @IEM / ESL
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (02), MOUZ e FaZe garantiram suas vagas nas semifinais da IEM Dallas 2023 após vencerem Astralis e G2, respectivamente. Com um grande desempenho coletivo a MOUZ bateu a Astralis por 2 a 0, apesar de ‘device’ tentar de tudo para impedir a derrota do time dinamarquês. Já a FaZe virou a partida contra a G2 e contou com uma grande atuação de ‘ropz’, player com maior número de eliminações no server.

Astralis 0 x 2 MOUZ (Inferno e Ancient)

INFERNO – Astralis 20 x 22 MOUZ (PICK MOUZ)

Publicidade

Em um primeiro mapa extremamente equilibrado, foi a Astralis quem começou colocando as cartas na mesa. Do lado CT, conseguiu uma pequena vantagem no começo, perdeu importantes rounds em seguida, mas conseguiu vencer a primeira metade por 9 a 6. Na troca de lados, a MOUZ conseguiu se recuperar muito bem e aplicou o mesmo placar do lado CT, levando a partida para a prorrogação. E foi preciso duas para a MOUZ conseguir fechar a partida em 22 a 20, apesar da grande atuação de Nicolai ‘device’ Reedtz. 

ANCIENT – Astralis 9 x 16 MOUZ (PICK Astralis)

Indo para seu mapa de escolha, a Astralis não começou bem, mesmo ganhando o pistol round. Após vencer o primeiro round, a Astralis perdeu rodadas importantes na primeira metade de TR e acabou indo para o lado CT com uma derrota de 10 a 5. A MOUZ, que não tinha nada a ver com a inconsistência do time canadense, aproveitou suas oportunidades para vencer tranquilamente a partida, do lado TR, por 16 a 9.

DESTAQUES DA PARTIDA 

Astralis – Nicolai ‘device’ Reedtz: 55 eliminações e 43 assistências;

MOUZ – Ádám ‘torzsi’ Torzsás: 45 eliminações e 33 assistências.

G2 1  x 2  FaZe (Ancien, Inferno e Mirage)

ANCIENT – G2 16 x 14 FaZe 

Em seu mapa de escolha, a FaZe começou fulminante pelo lado TR. Comandados por ‘rain’, fizeram os sete primeiros rounds e abriram uma vantagem significativa na primeira metade. Apesar disso, a G2 não desistiu e logo ganhou os próximos cinco rounds, diminuindo a diferença e após trocarem rounds, a FaZe acabou vencendo o primeiro lado por 9 a 6. Virando os lados, a G2 venceu o pistol e chegou a ficar apenas um ponto atrás do adversário. Ainda assim, a FaZe chegou ao 14º round, faltando apenas dois para vencer o mapa. Depois disso, não teve como parar a equipe da G2, que fez uma ótima recuperação e virou o mapa para 16 a 14. 

INFERNO – G2 6 X 16 FaZe

O segundo mapa, ao contrário do primeiro, foi totalmente desequilibrado. Após levar uma virada na Ancient, a FaZe veio com sangue nos olhos para levar a série para o mapa decisivo. De CT, atropelou a G2 e aplicou um placar de 13 a 2. Na segunda metade, a FaZe apenas controlou bem a partida e depois de perder quatro rounds seguidos, fechou a Inferno em 16 a 6.

MIRAGE – G2 10 X 16 FaZe

Embalados pela vitória na Inferno, a FaZe veio decidida em levar a vitória na Mirage e garantir a vitória na série. Do lado CT venceu por 11 a 4, sem muitas chances para a G2. Na troca de lados, o jogo foi um pouco mais equilibrado mas apesar dos esforços de ‘m0nesy’ e companhia, não foi o suficiente. 

DESTAQUES DA PARTIDA

G2 – Ilya ‘m0NESY’ Osipov: 62 eliminações e 57 mortes;

FaZe – Robin ‘ropz’ Kool: 64 eliminações e 43 mortes

Com a vitória contra a Astralis, a MOUZ enfrenta a Heroic pelas semifinais neste sábado (03), às 13:30. A FaZe irá jogar contra a ENCE, também neste sábado, a partir das 17h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile