e-Sports
IEM Katowice: MIBR perde para a Fnatic e não consegue vaga na fase de grupos da competição
— Continua depois da publicidade —
A MIBR se despediu do IEM Katowice 2023 nessa sexta-feira, 03. Contra a Fnatic, os brasileiros protagonizaram um MD3 com uma qualidade abaixo do esperado e foram eliminados da competição.
Acompanhe tudo sobre Counter-Strike: Global Offensive e eSports através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Vertigo
A série começou no mapa Vertigo, pick dos brasileiros. O confronto até teve um início equilibrado, com boas disputas nas trocas de pontos dos primeiros rounds. Segurando os retakes dos europeus, a MIBR começou a permanecer à frente no placar, e conseguiu a vitória no primeiro half com a vantagem em 8 a 7.
No segundo half, a mudança veio. Jogando de TR, a Fnatic assumiu o controle da partida, bloqueando toda e qualquer ação tentada pela MIBR. Conquistando pontos em sequência, a equipe europeia fechou a partida em 16-11, conquistando o primeiro ponto do MD3.
Overpass
Overpass foi escolhido pela equipe europeia para o segundo mapa do duelo no Play-In. Nele, os europeus começaram melhor, garantindo os primeiros pontos. Levando a melhor nos abates e estando sempre à frente nos after plants, a Fnatic não tomou conhecimento dos brasileiros e arrastou o primeiro half, fechando o placar em 11 a 4.
Na mudança de lados, o domínio europeu se manteve presente. Garantindo o pistol, o time de Nico ‘nicoodoz’ Tamjidi conseguiu se entender e anular algumas jogadas da MIBR. O time brasileiro não baixou a cabeça, marcando mais cinco pontos no duelo, o que não foi suficiente, e assim, a MIBR permaneceu no meio do caminho, derrotada por 16-9.
Destaque
Mesmo com a derrota da MIBR, o destaque do confronto ficou com o brasileiro Felipe ‘Insani’ Yuji, com 40 kills.