e-Sports

IEM Rio: FURIA perde de virada para Heroic e dá adeus

Publicado em

Adela Sznajder/ESL
— Continua depois da publicidade —

O sonho brasileiro de vencer em casa ficou para depois. No último campeonato de Counter Strike-Global Offensive no Brasil, a FURIA enfrentou a Heroic nesta sexta-feira, 21, e perdeu de virada por 2 a 1 (12/16, 16/12 e 16/13). Mesmo com Kscerato brilhando, a derrota elimina o time brasileiro novamente diante da Jeunesse Arena.

Inferno – Pick Heroic

Com Kscerato sendo o diferencial, a FURIA dominou completamente a primeira etapa. Decisivo, forte e com a mira forte, todo o quinteto brasileiro fez o que quis como CT diante de uma Heroic dependente e sem o brilho de Jabbi e Sjuush. Stavn acabou sendo o único nome dinamarquês que ultrapassou 10 abates, somando 11, mas que caiu diante de uma equipe brasileira com muita facilidade para se defender.

A virada de lados beneficiou a Heroic como CT, que embalou os cinco primeiros rounds para empatar o jogo em 10 a 10. A FURIA passou a reagir a partir de um grande round de Art e Yuurih em um 3v5 para virar completamente o jogo de novo. Mesmo com o time dinamarquês tentando retomar o duelo, os brasileiros contaram novamente com um Kscerato decisivo, vencendo clutchs e trazendo rounds para vencer por 16 a 12.

Publicidade

Mirage – Pick FURIA

A escolha da FURIA, no entanto, só deu a Heroic em todo mapa. No primeiro tempo como CT, os dinamarqueses dominaram completamente com o quinteto em sintonia para defender bem e impedir as execuções rivais. Como um rolo compressor, o time europeu fez 13 a 2 sem sustos.

A larga desvantagem colocou a FURIA contra a parede desde o início. No entanto, Yuurih, Kscerato e Art foram responsáveis por aos poucos trazer os brasileiros de volta ao jogo. Abates rápidos, vantagem de jogo e punindo a economia, a Pantera foi ficando cada vez mais confortável com o apoio da torcida ao lado. Mesmo com Jabbi sendo fundamental para trazer o map point para a Heroic, o quinteto brasileiro ainda buscou salvar duas vezes para se manter vivo no mapa, mas todo o time europeu abateu um jogador rival para fechar em 16 a 12.

Ancient – Decider

A decisão ficou para a Ancient e começou com a FURIA atropelando no TR. Saffee, Yuurih e Kscerato jogaram muito bem e ajudaram demais o time a fazer 8 a 1. No entanto, a Heroic conseguiu reagir no fim e deixar tudo em aberto para o segundo tempo com o 9 a 6.

A crescente na reta-final impulsionou os dinamarqueses para manter o ritmo na virada de lados. O ataque funcionou bem, Jabbi e Stavn estavam imparáveis e tudo caminhou para um fim de jogo emocionante com a vitória de nove em dez rounds. Yuurih, Saffee e Kscerato ainda conseguiram salvar três matchpoints seguidos, mas um round muito rápido de todo o quinteto europeu trouxe vantagem, espaço e tranquilidade para fechar a série em 16 a 13.

Destaques do jogo

Heroic: Stavn (70 abates e 63 eliminações) e Jabbi (53 abates e 54 eliminações);

FURIA: Kscerato (71 abates e 53 eliminações) e Yuurih (59 abates e 53 eliminações);

Próximo jogo

A FURIA encerra sua jornada no IEM Rio por aqui, enquanto a Heroic enfrentará a NAVI, neste sábado, 22, às 15h30 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile