Coritiba

Igor Paixão, ex-Coritiba, é convocado para amistosos da Seleção pré-olímpica

Atacante ex-Coritiba defenderá o Brasil pela primeira vez

Publicado em

GERRIT VAN KEULEN/ANP/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira (18), o treinador da Seleção Olímpica, Ramon Menezes, realizou a convocação para os amistosos que iniciam a preparação para as Olimpíadas de Paris 2024 e na lista a torcida alviverde viu um nome familiar. O atacante Igor Paixão, atualmente no Feyenoord, que teve uma ótima passagem pelo Coritiba foi convocado e defenderá o Brasil pela primeira vez.

+ Coritiba tem dúvida para definir trio de volantes para a partida contra o Flamengo

Igor Paixão foi vendido para o futebol holandês na metade do ano passado e desde então tem deixado seu nome e conquistado seu espaço com muita categoria. Na temporada passada, o atacante brasileiro disputou 37 jogos, sendo 17 como titular, marcou nove gols e seis assistências, o atleta conquistou seu espaço na reta final e foi fundamental para a campanha do título holandês do Feyenoord.

Publicidade

Nesta temporada, Igor Paixão foi notificado do interesse de vários grandes clubes europeus, mas seguiu no Feyenoord e disputará a Champions League no seu segundo ano na Europa.

Pelo Coritiba, Igor Paixão teve um primeiro ano apagado e foi emprestado para o Londrina no ano seguinte, onde criou uma casca e melhorou muito nos critérios técnicos. Na Série B de 2021, o atacante foi um dos pilares do acesso e na volta a Série A brilhou com seu futebol, atraindo o interesse do Feyenoord. No total, Paixão disputou 90 jogos, marcou 21 gols e anotou 13 assistências.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Além de Igor Paixão na Seleção Olímpica, o Coritiba também tem um representante na Seleção principal, Matheus Cunha, do Wolverhampton, foi convocado e disputará os confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile