Atlético-MG

Igor Rabello fala sobre a volta de Tardelli, cobranças e a briga pelo Brasileiro

Publicado em

Foto: Pedro Souza/ Atlético
— Continua depois da publicidade —

Após uma derrota em um jogo decisivo, contra o São Paulo, o time do Atlético vem sendo criticado pela postura e a falta de competitividade em algumas partidas. Nessa segunda-feira, 21, o zagueiro Igor Rabello comentou sobre a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o retorno do atacante Diego Tardelli e a cobrança que a equipe vem sofrendo.

Com uma atuação abaixo do nível contra o São Paulo, a cobrança sobre o elenco alvinegro está cada vez maior, ainda mais devido aos rivais que estão abrindo grande vantagem sobre o alvinegro. O treinador Jorge Sampaoli vem cobrando muito a equipe e demonstrando estar insatisfeito com o rendimento. O zagueiro Igor Rabello também falou que os próprios atletas se cobram.

– Foi uma cobrança, tem que ser, de todo o clube. Aqui no Galo temos que ter aquela cobrança natural, que acontece. Não só do Sampaoli com a gente, mas nós com nós mesmos. Então, já teve a nossa cobrança aqui dentro. Sabemos que contra o São Paulo fizemos uma partida ruim, difícil. O São Paulo teve o mando, a gente sabia que seria difícil, mas acho que a gente poderia ter entrado de forma diferente. Esquecer esse resultado contra o São Paulo, absorver isso, focar nos treinamentos, no que o Sampaoli já está cobrando a gente, já teve muita cobrança. Vamos ter nesta semana mais cobrança ainda, pra gente entrar empenhado, com muita vontade, pra vencer o Coritiba. – disse o jogador.

Publicidade

Retorno de Tardelli e expectativas

Mesmo com muitas contratações a pedido de Sampaoli, como Eduardo Sasha e Eduardo Vargas, o Galo ainda vem demonstrando falhas nas finalizações e nas criações das jogadas. O atacante Diego Tardelli voltou a treinar com o elenco após uma grave lesão, e é esperado com muita expectativa para compor o elenco. “A qualidade dele é absurda, isso não se perde assim. Ele está muito empenhado. Tenho certeza que ele vai voltar mais forte do que antes”, como destacou Rabello.

– Sem comentários pra falar do Tardelli. A gente já via antes ele se dedicando ao máximo nos tratamentos, o dia todo no CT, tratando todo dia. A gente foi vendo também aos poucos ele voltando, a transição. Ele está voltando pro grupo, mas ainda é uma transição, a massa tem que esperar um pouco, ter calma. Foi uma lesão complicada, mas ele está muito empenhado, com muita vontade. Já treinei com ele, depois da viagem a gente teve treinamento. – afirmou Igor Rabello.

Disputa acirrada

O Atlético ainda se mantém na briga pelo título do Brasileiro, mas, com os últimos resultados, o Galo vê o São Paulo e o Flamengo se tornando os favoritos e abrirem uma grande vantagem na pontuação. Atrás do alvinegro, que possui 46 pontos, estão o Internacional (44), o Grêmio (42), o Palmeiras (41) e o Fluminense (40).

– Na pontuação, está claro que estão à frente, mas acho que ali o nível está bem igual, todas as equipes estão jogando muito pra frente. São times com muita qualidade técnica, muito ofensivos. A briga ali está embolada ainda. Mesmo que o São Paulo esteja com sete pontos na nossa frente, se a gente vence as duas próximas e eles perdem uma, já fica embolado de novo. Tem muito jogo ainda pra resolver o Brasileiro, e a gente está na briga pra buscar esse título tão importante pra gente. – disse Igor Rabello.

Falhas defensivas?

Nos últimos jogos, o Galo vem tomando muitos gols e o sistema defensivo vem sendo bastante criticado. Igor Rabello comentou sobre as falhas da defesa e afirmou que estão focados e treinando para as falhas não se repetirem.

– Nosso time é bem ofensivo. Isso precisa ficar claro, todo mundo fala. Claro que temos que melhorar bastante, a gente é cobrado todos os dias, a gente sabe que está levando muito gol. Sabemos disso, queremos o melhor pro Galo. Às vezes as pessoas não conseguem entender isso, mas a gente quer sempre o melhor, a gente sempre quer fazer o melhor. Então, a gente está focado, conversando bastante, se empenhando nos treinamentos, pra melhorar. Tenho certeza que com o tempo isso aí vai melhorar e vamos sofrer menos gol. – afirmou o zagueiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile