Lutas

Igor Severino se diz arrependido por morder André Mascote e espera nova chance no UFC

gor Severino virou manchete de toda a imprensa especializada em MMA no último final de semana. Mas não por uma grande vitória ou alguma fala que gerou repercussão

Publicado em

Divulgação/UFC
— Continua depois da publicidade —

Igor Severino virou manchete de toda a imprensa especializada em MMA no último final de semana. Mas não por uma grande vitória ou alguma fala que gerou repercussão, mas sim por um ato que acabou gerando sua demissão do UFC após fazer sua estreia na organização. morder o adversário.

A mordida em André Mascote acabou rendendo a Severino tudo aquilo que qualquer lutador jamais desejaria para uma carreira ainda em seu início. O lutador perdeu a luta por desqualificação foi demitido do UFC, teve sua bolsa bloqueada pela Comissão Atlética de Nevada e corre riscos de até ser suspenso pelo ato.

E o brasileiro fez seu primeiro grande pronunciamento sobre a polêmica com o compatriota ao falar com o site MMAJunkie. O lutador lamentou o fato e a repercussão deste e afirmou que o lance não é a representação do que é sua carreira no MMA e espera não ficar marcado para sempre por ter o primeiro lutador a ser demitido do Ultimate por morder um adversário durante a luta.

Publicidade

– Tem sido uma loucura. Em um dia, estava tornando meu sonho de lutar no maior evento do mundo e, no outro, me expulsam. Vim de um lugar humilde, trabalho desde pequeno e saiu de casa na adolescência para poder treinar. E ver isso escorrer pelas mãos do jeito que foi, isso não é parte de mim. Não é o que sou, eu como lutador não sou assim. Me arrependo muito – disse Igor Severino.

– Vi meu sonho virar pesadelo. Me arrependo e quero pedir desculpas a meu oponente, ao André, ao Dana White, à Comissão de Nada, ao (matchmaker) Sean (Shelby), que falou comigo depois da luta e ao (também matchmaker) Mick Maynard, a todo mundo e aos fãs. Peço desculpas a todos os que viram pela TV porque não mereciam ter visto aquilo – completou o brasileiro.

A pergunta que muitos se fazem depois de ver o lance é o que teria justificado Severino a morder André Mascote durante a luta daquele jeito? Nem mesmo o agora demitido lutador do UFC consegue entender o que o levou a buscar tal atitude, mas as consequências negativas deste ato estão sentido sentidas até agora pelo brasileiro.

– Se você ver a luta, todo mundo vai dizer que eu estava ganhando e me perguntavam o porquê. Eu vi a luta e, sim, posso dizer que eu estava vencendo ou até um round à frente. Nada justifica (a mordida), Fiz algo errado e tenho todo o direito de ser punido. Me demitiram, que é um das piores coisas que iria acontecer comigo e a comissão tirou a minha bolsa, então nem sei se irão me pagar. Eles tem todas as razões para me demitir, mas quero a chance de me redimir – declarou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile