Atlético-GO

Raphael Luz marca dois e comanda virada da Aparecidense contra o Atlético-GO

Não deu pro Dragão em partida válida pela terceira rodada do Goianão, o time perde de virada para a Aparecidense e cai para a sexta posição na tabela. (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Publicado em

(Foto: Ingryd Oliveira/ ACG)
— Continua depois da publicidade —

A Aparecidense conquistou sua primeira vitória no Goianão 2024, com emoção, expulsões e uma virada em cima do Atlético Goianiense na noite desta quarta no estádio Aníbal Batista de Toledo levou o Camaleão para a terceira colocação na tabela e jogou o adversário para sexta colocação.

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO

Na primeira parte da partida as emoções foram poucas, os times estavam mais fechados, poucas chances foram criadas. O Atlético-GO tentava com jogadas aéreas e mantinham a posse da bola comandados por Shaylon, até então sem sucesso. Mas, aos 26 minutos, Baralhas recebeu passe na entrada da área e chutou rasteiro para marcar o primeiro gol da partida, dali em diante a Aparecidense tentou buscar o empate, mas ameaçou pouco o gol do goleiro Ronaldo.

Publicidade

LUZ BRILHA (LITERALMENTE) E CAMALEÃO VIRA

O segundo tempo começou parecido com o primeiro: poucas chances criadas e leve domínio do Atlético, aos 8 minutos, o goleiro Ronaldo do Atlético é pressionado e tem que sair jogando, erra o passe que vai para os pés de Robert, porém o jogador da Aparecidense erra o chute, em seguida o dragão é quem perde boa chance com o atacante Daniel, a partir dos 20 minutos o jogo vai mudar.

Aos 21 minutos o Atlético teve grande chance para matar a partida: Dyego tenta escorar a bola em cruzamento, mas quase faz um gol contra que Pedro Henrique conseguiu defender, no lance seguinte vem o empate da Aparecidense com Raphael Luz, Ronaldo espalma a bola dentro da área, a zaga do Atlético não consegue tirar e, no cruzamento, o meio campista do Camaleão escora de cabeça e deixa tudo igual.

Aos 24 Ronaldo salva o que seria o gol de virada da Aparecidense, o que acabou acontecendo aos 35 minutos, Ronaldo espalma novamente em chute de fora da área e a bola cai no pés de Raphael Luz (O Iluminado?) que não perde tempo e faz o segundo gol e vira a partida para o Camaleão, levando a torcida ao delírio no Aníbal Batista.

FIM DE JOGO DE EXPULSÕES

Após o gol a correria foi intensa no fim do jogo, o Atlético tentava buscar o empate, mas não chegava de forma efetiva ao gol adversário, enquanto a Aparecidense se fechava na zaga, as faltas começaram a ficar mais intensas, Igor Fortes que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso. Aos 46 minutos o Atlético quase chega ao empate com Thiago Medeiros que aos 52 minutos acabou também sendo expulso (recebeu amarelo aos 36), em seguida o juiz apita final de jogo, primeira vitória da Aparecidense e primeira derrota do Atlético-GO.

PRÓXIMOS JOGOS

A Aparecidense continua jogando em casa nesta rodada, sábado (27) o adversário será o Goiás às 4 horas da tarde enquanto o Atlético Goianiense vai jogar contra o Vila Nova à princípio no estádio OBA, podendo acontecer alteração, no domingo às 4 da tarde.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile