Z - Z Não marcar 3
Imersão em ciclismo terá equipe multicampeã de Avancini
— Continua depois da publicidade —
A Imersão & Mentoria Gigantes Camp é um projeto novo no esporte nacional
A Avelar Sports e o ciclista Henrique Avancini inovam no mercado de MTB ao criar a primeira edição da Imersão & Mentoria Gigantes Camp. O evento multidisciplinar será realizado de 17 a 19 de março no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ). O projeto será realizado uma semana depois do Desafio de Gigantes, que levará mais de 1.200 atletas à cidade.
O projeto levará aos atletas da modalidade, além de treinamentos, consultorias e avaliações feitas pela equipe multidisciplinar do Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional atualmente. Na iniciativa inédita, serão reunidos profissionais de diversas áreas ligadas ao ciclismo, a fim de abranger um campo maior de desenvoltura e abordar questões de bem-estar tanto físico quanto mental.
Além de Avancini, a equipe de mentores é composta pelo ciclista Hugo Prado, a psicóloga Alessandra Souza, os médicos Christian Hans e Danilo Vinícius Barros, a fisioterapeuta Caroline Avancini, o mestre Hélio Souza, o executivo Rodrigo Abreu e o nutricionista Rafael Brasília, além de um convidado coringa, que será revelado no decorrer de fevereiro.
”A Imersão tem um conceito, um objetivo de não só ser esportiva, mas de ser de performance cognitiva e performance humana nos pilares de saúde, negócios, família e bike”, disse Henrique Avancini.
O projeto será realizado uma semana depois do Desafio de Gigantes, que levará mais de 1.200 atletas a Petrópolis (RJ). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial.
Liderança no esporte
Para suprir as necessidades na era digital, em que constantemente as pessoas são carregadas por um funil de consumo excessivo que nos afasta de nosso foco, é necessário trabalhar uma nova categoria de mindset — ou seja, construir uma nova mentalidade.
Pensando nisso, a psicóloga Alessandra Dutra, convidada de honra nos dias de Imersão e Mentoria Gigantes Camp, irá abordar técnicas de desenvoltura na liderança pessoal para falar sobre desenvolvimento e saúde mental em esportes de alta performance.
Com objetivo de alcançar uma liderança efetiva, construindo em cada atleta a determinação necessária para um bom rendimento, a imersão terá um despertar consciente sobre habilidades humanas que ficaram esquecidas com o passar do tempo e da evolução social.
Segundo a psicóloga, a conexão com a tecnologia fez despertar no indivíduo a vontade de se interligar com todos e com toda a rede, ao mesmo tempo, mas ocasionou um afastamento interior. “Todos estão em busca de performance, mas é necessário entender como está a trama de comunicação em nós, as relações e a liderança de cada um”, comentou Alessandra Dutra.
”Atualmente, o atleta consegue alta performance, mas não está feliz e precisa lidar com doenças mentais que no fim afetam o rendimento”.
A cobrança excessiva também é um problema recorrente no ramo, o que leva à busca de um perfeccionismo inexistente — o qual precisa ser tratado. Assim, a experiência imersiva de trabalhar a liderança na perspectiva moderna, somada ao conjunto de informações que abrange todos os setores do atletismo, irá impactar tanto no autoconhecimento individual diário, quanto no bem-estar profissional do esportista, gerando, então, uma performance inteligente.
Desafio de Gigantes Internacional
A terceira edição do Desafio de Gigantes Internacional será realizada de 10 a 12 de março no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ). O evento de MTB idealizado por Henrique Avancini e a Avelar Sports deve contar com mais de 1.200 ciclistas de dez países na região serrana do Rio de Janeiro.
As provas de Mountain Bike valem para o ranking internacional, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024. Além de aumentar o nível do ciclismo nacional, a ideia Henrique Avancini é trazer ainda mais atletas internacionais para Petrópolis (RJ).
Toda a estrutura oferecida no Villa Itaipava Resort & Conventions, bem como a qualidade da pista jogam a favor do Desafio de Gigantes Internacional. A estratégia vai mais além: fazer com que os estrangeiros utilizem a região como pré-temporada de inverno.
Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma Maratona Amadora de 40 e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos. Os atletas terão duas provas de XCO – Cross Country Olímpico sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC – Short Track da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.
As provas serão divididas em três classes. Na classe XCM – Maratona, um percurso reduzido para 20 categorias como veterano e master. Já um completo para 19 categorias, como elite masculino e feminino. Na XCO classe 1, a divisão é feita por oficiais e amadoras. Apenas as oficiais pontuam no ranking nacional e estadual. Na XCO classe 2, competem apenas os atletas elite masculino e feminino, no dia 10 de março.
Os regulamentos de cada etapa já estão disponíveis no site oficial do evento http://gigantesmtb.com.br/ , bem como o link para as inscrições.