Atlético-MG
Imprensa portuguesa revela conversas entre Jorge Jesus e Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
O veículo de noticias de Portugal, Record, revelou que o técnico Jorge Jesus estaria insatisfeito no Fenerbahçe e que gostaria de voltar ao Brasil. Segundo o jornalista Francisco Guerra, houve conversas entre o treinador e empresários ligados ao Atlético-MG.
Outra informação vindo de Portugal, dessa vez pelo A Bola, é que Ali Koç, presidente do clube turco, pretende contar com Jesus por mais tempo, querendo renovar com o treinador antes da Copa do Mundo do Qatar. O português tem contrato em Istanbul até junho de 2023.
Jorge Jesus chegou ao clube turco no inicio da temporada europeia e está tendo bastante irregularidade. O Fenerbahçe é o sexto colocado na Süper Lig, com 13 pontos, 3 a menos que o líder Adana Demirspor.
Na Champions League, o clube foi eliminado pelo Dynamo Kyiv e, atualmente está no grupo B da Europe League, junto com Stade Rennais – FRA, AEK Lanarca – CYP e o próprio Dynamo.
+ Imprensa portuguesa revela conversas entre Jorge Jesus e Atlético-MG
+ Nacho nega atrito no Atlético-MG e explica ida à Argentina
O Atlético-MG já tinha especulado a contratação de Jorge Jesus em dois momentos no passado. A primeira foi antes do “Mister” assumir o Flamengo e a segunda foi antes da contratação de Antonio Mohamed.
O alvinegro vive situação complicada na temporada. Eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil e sem chances de título nacional, o Galo ainda não definiu o treinador para 2023, já que Cuca tem contrato até o fim do ano.
Além disso, o desempenho do time piorou com a chegada do treinador, principalmente como mandante. O Atlético-MG não vence em casa, pelo Campeonato Brasileiro, desde junho, contra o Fortaleza. No duelo contra o Palmeiras, o clube chegará a 3 meses sem vitórias no Mineirão.