Flamengo
Incêndio do Ninho faz quatro anos: sem culpados, situação das famílias e quem segue no Flamengo
— Continua depois da publicidade —
O dia 8 de fevereiro de 2019 será lembrada por um acontecimento triste. A tragédia do Ninho do Urubu completa quatro anos nesta quarta-feira. O incêndio no CT, que matou 10 garotos da base do Flamengo, ainda não tem nenhum culpado confirmado. O fogo atingiu o alojamento onde dormiam os atletas da base do clube. No momento em que as chamas começaram, os garotos dormiam.
AS VÍTIMAS DO INCÊNDIO
- Athila Paixão, de 14 anos
- Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
- Bernardo Pisetta, 14 anos
- Christian Esmério, 15 anos
- Gedson Santos, 14 anos
- Jorge Eduardo Santos, 15 anos
- Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
- Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
- Samuel Thomas Rosa, 15 anos
- Vitor Isaías, 15 anos
AINDA À PROCURA DE PROVAS….
Recentemente, o Flamengo requereu a produção de provas relativas à apuração das condições dos módulos de habitação, influência das condições climáticas e oscilação no fornecimento de energia elétrica e relação do clube com a empresa contratada para locação dos módulos habitacionais.
SITUAÇÃO DAS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS
Das famílias das vítimas da tragédia no CT do Flamengo, a do goleiro Christian Esmério segue em um embate judicial com o clube. O pedido inicial da família é de um total de R$ 8.440.000,00, com danos morais. As outras 10 negociações foram concluídas (o pai e a mãe de Rykelmo fizeram acordos de forma separada).
QUEM SEGUE NO CLUBE?
Apenas três jogadores permanecem no Flamengo: o goleiro Dyogo Alves, o volante Rayan Lucas (ambos jogaram a Copinha deste ano) e o zagueiro Jhonata Ventura. Todos estão na categoria Sub-20.
Em 2021, o Flamengo assinou contrato com o cearense Dyogo, de 18 anos, até 2024, com multa rescisória para clubes do exterior de 40 milhões de euros. Também em 2021, Ryan Lucas, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional. Jhonata Ventura, de 19 anos, também permanece no clube. O vínculo com o Flamengo foi assinado em 2020 e vai até setembro de 2023.