Corinthians
Independiente del Valle x Corinthians: retrospecto, ficha técnica e prováveis escalações
— Continua depois da publicidade —
No duelo mais aguardado do Grupo E da Copa Libertadores, Corinthians visita o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, em partida decisiva pela quinta rodada da fase de grupos. O Timão precisa de vencer para ir a última rodada dependendo apenas de si para se classificar e pode ser eliminado em caso de derrota. O time equatoriano também precisa da vitória para garantir a classificação.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira colocação do grupo, com apena 4 pontos, em quatro jogos disputados, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com 6 pontos. O Liverpool-URU, lanterna da chave, também soma 4 pontos, enquanto o líder Argentinos Juniors já alcançou 8 pontos.
RETROSPECTO
Algoz de times brasileiros, com classificações em cima de São Paulo, Grêmio e Flamengo, o Independiente del Valle também tem atrapalhado a vida do Corinthians. Além da vitória no jogo de ida da fase de grupo da Libertadores, pela terceira rodada, na Neo Química Arena, o time equatoriano também já eliminou o Timão em confronto da Sul-Americana.
No quarto duelo entre os times, as equipes já se enfrentaram na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019, onde o Independiente del Valle de sagrou vitorioso. Em ótimo primeiro jogo, a equipe surpreendeu o Corinthians e arrancou uma vitória por 2 a 0 na ida. Em jogo de volta, o Timão foi novamente envolvido e foi eliminado, após empate em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA:
- Jogo: Independente del Valle x Corinthians
- Data: 07/06/2023
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Banco Guayaquil
- Arbitro: Alexis Herrera (VEN)
- Var: Leonard Mosquera (COL)
- Transmissão: Acompanhe o Tempo Real através do Portal Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Independiente del Valle: Pinargote; Carbajal, Schunke, García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz, Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz Técnico: Martín Anselmi
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto e Matheus Bidu; Roger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Vanderlei Luxemburgo