Guarani
Índio não vê Guarani prejudicado com pausa: ‘Vamos continuar crescendo’
— Continua depois da publicidade —
Titular absoluto nos quatro primeiros jogos, Índio garantiu que o Guarani não será prejudicado com a paralisação do Campeonato Paulista por cerca de um mês.
Um dos reforços anunciados pelo Conselho de Administração desde o término da Série B do Campeonato Brasileiro, volante garantiu que o Bugre vai manter processo de evolução neste início de temporada.
+ Guarani fecha segunda semana de treino à espera de solução no Paulista
“Eu não vejo prejuízo algum. É claro que a gente vinha em uma sequência muito boa de evolução, mas eu creio que essas semanas também têm ajudado bastante para a gente evoluir em alguns quesitos que a gente já estava evoluindo e melhorar alguns que a gente estava deixando a desejar”, opinou o atleta, em coletiva de imprensa.
“Então eu creio que, mesmo sem jogos, a gente tem procurado essa evolução, seguindo nesse ritmo de evolução. Eu creio que, quando os jogos voltarem, a gente vai continuar crescendo, evoluindo e, acima de tudo, com os resultados positivos”, acrescentou.
NADA MUDOU
Contestado pela torcida nas redes sociais, Índio assegurou que, apesar do calendário indefinido no Campeonato Paulista, os treinamentos do Guarani mantêm a mesma pegada.
“Eu tenho trabalhado o que o professor Allan (Aal) e o preparador físico têm passado para nós. A gente tem feito um trabalho visando todas as áreas para que a nossa performance possa melhorar da melhor forma possível. Então a gente tem intercalado treinos físicos, treinos técnicos e treinos táticos para que, quando voltar o futebol, estejamos totalmente preparados em todos os sentidos”, revelou.
“Como eu disse anteriormente, não mudou em nada (rotina). Não mudou em nada. A gente tem trabalhado como se tivesse jogo na semana. Os trabalhos têm sido bastante específicos na nossa evolução e no nosso crescimento. Então não mudou muita coisa do que a gente vinha fazendo. Só a carga mesmo de trabalho que, às vezes, aumenta ou, às vezes, diminui, mas em relação à rotina ela continua sendo a mesma”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.