Futebol Internacional

Inglaterra deverá ser comandada por interino nos jogos da Liga das Nações em setembro

Lee Carsley, atual técnico da seleção sub-21, deve comandar o English Team nos jogos contra a República da Irlanda e a Finlândia em setembro

Publicado em

Foto: Divulgação/X/@England
— Continua depois da publicidade —

A procura de um substituto para Gareth Southgate, que deixou o cargo após a final da Eurocopa, a Inglaterra deverá ser comandada por um técnico interino nos dois primeiros jogos da Liga das Nações. O treinador temporário deverá ser Lee Carsley, atual técnico da seleção inglesa sub-21. A informação é do jornal “The Telegraph”. 

O cargo está disponível desde o último dia 16 julho, dois dias depois da derrota na final da última Euro para a Espanha, quando Southgate deixou o cargo. Neste período a FA vem conduzindo a busca por um substituto, mas sempre deixou claro que teria uma solução interina em prática caso ainda não tivesse encontrado um técnico. 

De acordo com a emissora “Sky Sports”, Carsley está na lista de possíveis substitutos para Southgate, juntamente com nomes como Eddie Howe, Graham Potter, Mauricio Pochettino e Keiran Mckenna. Ainda segundo a emissora, a federação inglesa não faz questão que o próximo técnico seja inglês, mas prefere que o próximo comandante seja uma opção caseira. 

Publicidade

No entanto, a FA ainda não abriu conversas com a maioria das opções em sua lista. Ela tem conduzido em extenso processo na busca de seu próximo treinador.  A federação do país deve usar o período de comando interino para avaliar o técnico da seleção sub-21, como fez com Southgate, quando assumiu o cargo em 2016. 

Lee Carsley foi jogador, e atuou ex-volante com passagens por equipes como Birmingham City e Everton. Ele nasceu na Inglaterra, mas durante sua carreira dentro das quatro linhas defendeu a seleção irlandesa em 40 partidas de 1997 até 2008. 

Já fora das quatro linhas, treinou de forma interina Derby County e Brentford. Em 2020, Carsley chegou às seleções de base da Inglaterra, para inicialmente comandar a sub-20. Um ano depois, em 2021, foi nomeado técnico da sub-21, e ajudou os Young Lions a conquistarem o Campeonato Europeu sub-21 em 2023 sem sofrer nenhum gol na competição. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile