Futebol Internacional
Inglaterra divulga novos uniformes femininos com alteração após desabafo sobre período menstrual
— Continua depois da publicidade —
A Inglaterra divulgou, nesta segunda-feira (3), os novos uniformes da equipe feminina de futebol para as competições deste ano. Com o clássico branco na camisa, a principal diferença está na alteração da cor do shorts usado pelas atletas, que passou de branco para azul.
O uniforme foi inspirado no Estádio de Wembley, que completou seu 100° aniversário no último dia 9 de março e, atualmente, detém os dois recordes de público mais altos para jogos de futebol feminino.
Argentina divulga camisa para Copa do Mundo Feminina
Além disso, mesmo sem confirmação da Associação de Futebol da Inglaterra, acredita-se que a mudança no shorts teria sido feita por conta do desabafo de Beth Mead para a Nike, em julho do ano passado, quando afirmou que esperava que a fabricante mudasse a cor por conta do período menstrual das atletas.
“É algo que informamos à Nike. Espero que eles mudem isso [a cor]. É muito bom ter um kit todo branco, mas às vezes não é prático quando chega a época do mês. Nós lidamos com isso da melhor maneira possível. Discutimos isso como uma equipe e devolvemos isso à Nike”, disse a jogadora em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na mesma época, um porta-voz da The Football Association [Federação de Futebol da Inglaterra] afirmou que reconhece a importância e que os feedbacks seriam levados em consideração para projetos futuros.
“Reconhecemos a importância e queremos que nossas jogadoras sintam nosso total apoio neste assunto. Qualquer feedback feito por eles será levado em consideração para projetos futuros. Continuaremos a trabalhar em colaboração com nossos parceiros Nike, enquanto seguimos as orientações dos organizadores do torneio sempre que possível em termos de escolha de cores”, disse.
A seleção inglesa estreará o novo uniforme na Finalíssima, contra o Brasil, nesta quinta feira (6), em Londres. A competição reúne as atuais campeãs da Eurocopa e da Copa América femininas. O uniforme também será usado na Copa do Mundo, em julho e agosto.
Através do Instagram, a seleção afirmou que, pela primeira vez em um uniforme feito para a Copa do Mundo, a Nike produziu uma coleção com materiais reciclados e composta de sucatas de fabricação pré-consumo, sapatos reciclados pós-consumo do programa “Nike Grind”.