Z - Z Não marcar 3
Inglaterra sempre avançou para o mata-mata depois de vencer a primeira rodada
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (25), Inglaterra e Estados Unidos se enfrentam, no Al Bayt Stadium, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos. Os ingleses vem de uma goleada contra o Irã, por 6 a 2, e estão muito próximos de confirmar a vaga no mata-mata, algo que sempre aconteceu depois que a seleção inglesa venceu seu primeiro jogo na Copa.
A Inglaterra estreou na Copa do Mundo vencendo em 2018, 2006, 1998, 1982 e 1970, e em todas essas edições o “English Team” avançou para o mata-mata.
Mesmo não vencendo, a Inglaterra também conseguiu avançar com empates em 2010, 2002, 1990, 1986, 1966, quando foi campeã da Copa, e 1954. Os ingleses também se classificaram para o mata-mata com derrota, na edição de 1962.
Vale lembrar que na estreia da Copa de 2022, a Inglaterra teve uma ótima atuação contra o Irã e goleou o adversário por 6 a 2. O show dos ingleses começou com o gol de cabeça de Bellingham, depois Saka anotou um lindo gol de voleio e para fechar a primeira etapa Kane fez uma boa jogada e achou Sterling livre na área para fazer o terceiro. No segundo tempo, Saka continuou ligado e fez seu segundo do jogo, minutos depois Rashford veio do banco e marcou o seu, e para fechar o baile Grealish fez o sexto dos ingleses.
Para esta sexta, os torcedores ingleses esperam que o desempenho da estreia se repita e que a classificação para o mata-mata seja alcançada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar os Estados Unidos, a Inglaterra fecha a fase de grupos na próxima terça-feira (29), contra País de Gales, às 16h, no Ahmed Bin Ali Stadium. Se classificar em primeiro do grupo, a seleção inglesa enfrenta o segundo do grupo A (Qatar, Senegal, Equador e Holanda).