Futebol Internacional

Inglaterra tenta evitar o rebaixamento na Nations League

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Inglesa
— Continua depois da publicidade —

A Inglaterra ainda não venceu na atual edição da Nations League e conseguiu apenas dois pontos em quatro jogos disputados. Desta maneira, a equipe está na luta contra o rebaixamento à Liga B da competição continental. Se forem derrotados pela Itália, nesta sexta-feira (23), em Milão, os ingleses estarão oficialmente rebaixados.

Para evitar essa situação, somente a vitória interessa para a Seleção Inglesa. Em entrevista coletiva antes da partida contra a Itália, o atacante Harry Kane, capitão da equipe, reforçou a sua confiança, principalmente depois da boa semana de treinamentos que foram realizados. De acordo com Kane, o momento é de pensar positivo e também dos jogadores mostrarem suas qualidades para garantirem convocação à Copa do Mundo do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Tudo que podemos fazer é olhar para frente e pensar que tivemos uma ótima semana de preparação. Todos os jogadores mostraram muita vontade durante os treinamentos. Obviamente precisamos tentar vencer o jogo. Além disso, é uma oportunidade importante para os jogadores que estão tentando colocar seus nomes na lista de convocados para a Copa do Mundo — disse Kane, que também falou de sua expectativa para o jogo.

— Esperamos um jogo muito difícil contra um adversário que já mostrou que é muito qualificado, mas eu sinto que nós estamos determinados a tentar ganhar e voltar ao caminho das vitórias — completou Kane.

Se conseguir a vitória mesmo atuando fora de casa, a Inglaterra terá condições de chegar a última rodada com chances de se livrar do rebaixamento. Atualmente com dois pontos, a equipe comandada por Garteth Southgate tem três a menos do que a Itália, que está na terceira colocação. Os ingleses não podem mais alcançar uma vaga para a fase final da Nations League.

De acordo com a imprensa do Reino Unido, Southgate deverá promover algumas mudanças na equipe principal da Inglaterra, incluindo uma formação com três defensores. Neste sistema, Harry Maguire, que perdeu espaço no Manchester United, deverá ganhar oportunidade: Pope; Walker, Dier e Maguire; Rice, Bellingham, Reece James e Saka; Phil Foden, Sterling e Harry Kane

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile