Futebol Internacional
Inglaterra x Ucrânia: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Inglaterra e Ucrânia se enfrentam neste domingo (26), às 13h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024. O jogo acontece no Estádio de Wembley, em Londres.
Após parar nas quartas de final da último Copa do Mundo, a seleção inglesa estreou nas Eliminatórias da Euro com vitória sobre a Itália por 2 x 1, fora de casa, e agora faz o seu primeiro jogo diante da sua torcida.
Para o duelo contra os ucranianos, o treinador Gareth Southgate não tem à disposição Nick Pope, Marcus Rashford e Mason Mount, machucados. O comandante da Inglaterra aposta no quarteto ofensivi formado por Bellingham, Saka, Kane e Foden para vencer o jogo deste domingo.
A Ucrânia, por sua vez, não jogou a última Copa do Mundo após perder para o País de Gales na repescagem e, agora, faz sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024 já que folgou na primeira rodada do Grupo C.
Para enfrentar a Inglaterra, o treinador Ruslan Rotan não pôde convocar Ilya Zabarnyi e Oleksandr Zubkov, machucados. A seleção ucraniana tem nomes conhecidos do futebol inglês como Zinchenko e Mudryk, que jogam no Arsenal e Chelsea, respectivamente.
RETROSPECTO DO CONFRONTO
A Inglaterra tem um retrospecto altamente favorável diante da Ucrânia, com cinco vitórias e apenas uma derrota em oito partidas. No último encontro entre as duas seleções, os ingleses venceram a Auriceleste por 4 x 0 nas quartas de final da Eurocopa da edição de 2020, que por conta da pandemia aconteceu em 2021.
FICHA TÉCNICA:
INGLATERRA X UCRÂNIA – 2ª RODADA DAS ELIMINATÓRIAS DA EUROCOPA
Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Data e horário: 26 de março de 2023, domingo, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Serdar Gözübüyük
Assistentes: Erwin Zeinstra e Johan Balder
Quarto árbitro: Richard Wilhelmus
VAR: Pol van Boekel e Jeroen Manschot
Onde assistir: ESPN e Star
Prováveis escalações:
Inglaterra: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Chilwell; Henderson, Declan Rice e Bellingham; Saka, Kane e Foden. Treinador: Gareth Southgate
Ucrânia: Lunin; Tymchyk, Matvienko, Svatok e Mykolenko; Stepanenko, Malinovskyi e Zinchenko; Yarmolenko, Mudryk e Yaremchuk. Treinador: Ruslan Rotan