Futebol Internacional
Inglaterra vence Bélgica de virada e assume liderança na Liga das Nações
— Continua depois da publicidade —
A Inglaterra derrotou a Bélgica por 2 a 1, no estádio Wembley, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga das Nações, na tarde deste domingo (11). Os belgas saíram à frente no placar com gol de pênalti marcado por Lukaku, mas Rashford, também de pênalti, e Mason Mount viraram para os ingleses. Com a vitória, a Inglaterra chega a 7 pontos e rouba a liderança da Bélgica, que fica em segundo com 6 pontos no Grupo 2.
Três leões dóceis
Com 75% de posse de bola, a Inglaterra dava impressão que controlava o jogo, mas não tinha produtividade ofensiva. Armada para contra-atacar, a Bélgica observava a troca de passes dos defensores ingleses e aguardava o momento certo para dar o bote. Em transições rápidas, os Diabos Vermelhos chegavam com perigo ao gol de Pickford e até balançaram as redes aos 11 minutos com Carrasco, mas o lance foi anulado por um suposto impedimento de Castagne. Em outro ataque veloz, Romelu Lukaku foi lançado em profundidade e acabou sendo derrubado por Dier dentro da área. Pênalti claro. Mas não para o árbitro alemão Tobias Stieler, que hesitou por alguns segundos antes de apontar a marca da cal. O centroavante belga foi para a cobrança e abriu o placar aos 16 minutos.
Um pra cá outro pra lá
O gol sofrido fez a Inglaterra crescer na partida, mas a equipe de Gareth Southgate ainda tinha dificuldades para articular as jogadas no campo ofensivo. Por sua vez, o time comandado por Roberto Martínez seguia com a mesma proposta de jogo e estava mais seguro na partida. Porém, um pênalti marcado aos 38 minutos mudou a cara do jogo para os ingleses. Após cobrança de escanteio pela direita, Henderson foi puxado por Meunier e o árbitro assinalou a penalidade. Diferente do lance envolvendo Lukaku e Dier, a falta sofrida por Henderson foi muito mais duvidosa e gerou reclamações dos belgas. Rashford, que não tem nada a ver com isso, aproveitou a chance e empatou.
O imponderável
Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio imperava entre as duas seleções. Até que aos 19 minutos, Trippier recebeu cruzamento pela esquerda e ajeitou de cabeça para Mason Mount. O camisa 10 da Inglaterra, sumido na partida, arriscou o chute e contou com o desvio do zagueiro Alderweireld para virar o placar. Aos 27, Kevin De Bruyne deu um passe primoroso para Carrasco, que saiu de frente para o gol, mas acabou desperdiçando a chance do empate.
O que vem por aí
Na próxima rodada, a Inglaterra volta a campo contra a Dinamarca, na quarta-feira (14/10), no estádio Wembley, às 15h45. No mesmo dia e horário, a Bélgica encara a Islândia fora de casa.