Copa do Mundo - Qatar 2022

Inglaterra voltará a contar com Sterling em momento decisivo da Copa

Publicado em

Foto: Julian Finney/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

A Inglaterra anunciou, nesta quinta-feira (08), que o atacante Raheem Sterling vai se juntar ao grupo do técnico Gareth Southgate para a sequência da Copa do Mundo. O jogador já fica disponível no próximo sábado (10), às 16hs (de Brasília), para o duelo diante da França, pela fase de quartas de final do Mundial. Sterling havia sido liberado para retornar à Inglaterra após sua residência no país ter sido invadida por uma gangue local.

Nos últimos dias, o atacante esteve com seus familiares e acompanhando de perto todas as investigações do policiamento local a respeito dos invasores. De acordo com os veículos de imprensa do Reino Unido, o jogador ameaçou até mesmo não retornar ao Qatar enquanto não tivesse total certeza de que sua família ficaria em segurança.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

No começo da temporada europeia, Sterling deixou o Manchester City, clube que defendeu por sete temporadas e acertou com o Chelsea. Desta maneira, o atacante precisou mudar de cidade e saiu de Manchester para passar a morar em Londres, capital da Inglaterra. O local escolhido para viver com sua família tem um reforçado esquema de segurança, mas nem isso impediu a invasão. A estimativa inicial dá conta de que Sterling teve um prejuízo de 300 mil euros (R$ 1,6 milhões na cotação atual) com o roubo de joias e relógios.

Com o retorno do atacante, o técnico Gareth Southgate passa a ter todo o seu elenco disponível para enfrentar a França, embora ainda tenha dúvidas com relação à questão física de Declan Rice. Sterling disputou dois jogos da Copa do Mundo até aqui e iniciou a competição como titular da Inglaterra. O jogador marcou um gol e deu uma assistência durante a vitória por 6 a 2 sobre o Irã, na estreia dos ingleses na competição.

Como ficou afastado nesses últimos dias e não participou das atividades, o atacante de 27 anos deverá iniciar no banco de reservas contra a França, no sábado. No entanto, não está descartada a possibilidade de que o atleta entre no segundo tempo para ajudar sua equipe a buscar uma vitória que daria a tão sonhada classificação às semifinais da Copa do Mundo. Quem passar entre França e Inglaterra vai enfrentar na próxima fase a seleção que levar a melhor no duelo que envolve Marrocos e Portugal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile