Futebol Internacional
Iniesta elogia elenco do Barcelona e comenta situação de Ronald Koeman
— Continua depois da publicidade —
Ídolo histórico do Barcelona, o meia Andrés Iniesta está vivendo os últimos anos de sua carreira como jogador de futebol a serviço do Vissel Kobe, do Japão. Mesmo longe do clube que o fez referência no esporte, o espanhol tem acompanhado tudo o que acontece e fez elogios ao elenco do Barça, que vem sendo bastante criticado. Durante entrevista à ESPN, o jogador também comentou a situação instável de Ronald Koeman.
— O Barcelona não tem apenas um elenco capaz de vencer o clássico (contra o Real Madrid), mas também tem um enorme potencial para vencer a LaLiga. Conheço os torcedores do Barça e sei como eles são sempre otimistas. Devem estar ansiosos pelo clássico, já que viram o time atuar muito bem e voltar a vencer — disse Iniesta, em referência à vitória sobre o Valencia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além disso, o jogador também comentou a situação que envolve o técnico Ronald Koeman. Com uma sequência ruim de resultados, principalmente na Liga dos Campeões, o treinador vem sendo constante alvo de críticas e a diretoria tem sido cobrada por uma demissão do comandante. Iniesta buscou avaliar o momento e lembrou que Koeman chegou ao clube em um período bastante difícil.
— Pra mim é um pouco difícil analisar, porque quando se está do lado de fora, muitas vezes ouvimos coisas que não correspondem à realidade. Se eu ainda estivesse no Barcelona, poderia falar com mais propriedade. Mas, olhando os últimos anos do clube, não é uma situação fácil. Chegaram alguns reforços de qualidade, mas outros jogadores saíram. O Barça tem uma equipe muito jovem e é preciso ter confiança de que vão encontrar o rumo certo. O Koeman não chegou ao clube em um momento fácil — analisou o jogador.
O Barcelona vai terntar se recuperar dentro da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (20), quando recebe o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, pela 3ª rodada do grupo E da competição. Até aqui, o clube catalão sofreu duas derrotas por 3 a 0: uma para o Bayern de Munique e outra para o Benfica.