Futebol Internacional
Insatisfeito na Juventus, de Ligt pode deixar o clube, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Desde que o técnico Massimiliano Allegri assumiu o comando da Juventus, no começo da atual temporada, o jovem zagueiro holandês Matthijs de Ligt perdeu espaço no clube italiano. O jogador disputou apenas oito jogos sob o comando do novo treinador, um número considerado muito baixo para um atleta de grande futuro e que já frequenta as convocaçãoes da seleção holandesa. Assim, de acordo com o jornal espanhol “Sport”, o jogador está insatisfeito e deve sair.
A publicação avança ainda dizendo que o Barcelona monitora a situação do zagueiro para buscar a sua contratação. Com 22 anos, de Ligt se encaixa no projeto de renovação que está em andamento dentro do clube. Além disso, o relacionamento e a adaptação do jogador no Barça poderiam ser facilitados pelo técnico Ronald Koeman, que também é holandês, além do atacante Memphis Depay, que atua com de Ligt na seleção da Holanda.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O zagueiro é representado pelo empresário Mino Raila, que possui uma boa relação com o Barcelona. De acordo com o jornal “Sport”, essa questão também conta de maneira positiva para um investimento do clube catalão. Apesar do cenário parecer perfeito para um acerto com de Ligt, o Barça ainda deve encontrar dificuldades pela multa rescisória do jogador. Mesmo que não venha sendo utilizado com frequência, a Juventus não deve facilitar a saída do holandês.
A imprensa europeia aponta que a cláusula no contrato do jogador chega a 150 milhões de euros (cerca de R$ 970 milhões). No entanto, a medida em que o vínculo vai chegando ao seu final, o valor da multa deve diminuir de maneira proporcional. O atual vínculo da Juventus com de Ligt tem validade até junho de 2024.
Quando contratou de Ligt junto ao Ajax, no começo da temporada 2019/20, a Juventus investiu cerca de 85 milhões de euros. Assim, os italianos querem recuperar parte do investimento que foi feito pelo jogador. A intenção de de Ligt em deixar o clube também deve ter um grande peso em sua possível saída do futebol italiano.