Futebol Internacional

Inter de Milão confirma oficialmente a chegada do goleiro André Onana

Publicado em

Foto: Divulgação / Inter de Milão
— Continua depois da publicidade —

A Inter de Milão confirmou mais um reforço nesta sexta-feira (01), e acertou oficialmente com o goleiro camaronês André Onana, de 26 anos. O novo reforço chegou a custo zero após o final de seu vínculo com o Ajax, da Holanda, e firmou vínculo com o clube italiano até 2026. Onana é o terceiro reforço da Inter de Milão visando a próxima temporada do futebol europeu. Antes dele, o clube já havia confirmado Romelu Lukaku e Kristjan Asllani.

Onana vinha no radar da Inter de Milão desde a temporada passada, quando o seu vínculo com o Ajax estava no final. Depois de oito temporadas no clube holandês, o goleiro agora muda de rumo e terá a sua primeira oportunidade no futebol italiano. Onana é visto como o futuro substituto de Samir Handanovic, de 37 anos, que se aproxima do final da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Nas últimas temporadas pelo Ajax, Onana se consolidou com um goleiro bastante promissor e chegou a ser apontado a grandes clubes do futebol europeu. No entanto, em fevereiro do ano passado, o camaronês foi pego no exame antidoping após testar positivo para a substância furosemida. A situação fez o goleiro ficar 12 meses longe dos gramados, tendo retornado no segundo semestre da atual temporada.

Onana é mais um dos reforços da Inter de Milão visando a próxima temporada do futebol europeu, quando o clube terá como principal objetivo um novo título do Campeonato Italiano. Romelu Lukaku e Kristjan Asllani já foram confirmados e, além disso, o armênio Henrikh Mkhitaryan, que estava na Roma, é mais um jogador que está muito próximo do acerto com o clube italiano.

Descoberto por um projeto social do ex-jogador Samuel Eto’o, ainda em Camarões, Onana foi levado às categorias de base do Barcelona, aonde permaneceu até 2013/14. Na sequência, o jogador foi para as divisões inferiores do Ajax até chegar ao elenco profissional do clube Holandês. Foram três títulos do campeonato nacional no país.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile