Futebol Internacional

Inter de Milão define preço mínimo para negociar venda de Lukaku ao Chelsea

Publicado em

Foto: Massimilliano Ferraro via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Após a falha tentativa em contratar Erling Haaland, o Chelsea segue mapeando o mercado em busca de um novo centroavante para a equipe de Thomas Tuchel. Por isso, os “Blues” chegaram a um consenso por um novo alvo, que é um velho conhecido do clube londrino: Romelu Lukaku, da Inter de Milão. No entanto, a missão não será nada fácil.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

De acordo com a “Sky Sports”, a diretoria da Inter de Milão recusou uma primeira investida do clube inglês e avisou que só aceitaria conversar sobre a venda do centroavante belga por uma oferta que supere o valor de 100 milhões de euros (R$ 608 milhões).

Publicidade

Além disso, o Chelsea também teria um grande desafio além de se acertar com a Inter de Milão: convencer Lukaku a voltar ao clube. O centroavante está muito feliz com sua situação no clube italiano e não pensa em sair, já que já retornou aos treinamentos de pré-temporada e está focado na próxima temporada.

Um fator que pode facilitar a negociação caso o Chelsea chegue ao valor desejado é a situação financeira da Internazionale. Cortando custos por conta dos altos gastos durante a pandemia, a atual campeã italiana enxugou o orçamento e perdeu o treinador Antonio Conte, além de negociar o ala Achraf Hakimi com o PSG por cerca de 70 milhões de euros (R$ 426 milhões).

Lukaku foi contratado pelo Chelsea em 2011, mas nunca foi aproveitado pelo clube londrino, sendo emprestado ao West Brom e ao Everton, que o comprou por cerca de 28 milhões de euros em 2014. O centroavante belga chegou a negociar um retorno aos “Blues” em 2017, mas acabou sendo negociado com o rival Manchester United por 75 milhões de euros. Após duas temporadas, acertou com a Inter de Milão e se tornou uma referência por lá.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile