Futebol Internacional

Inter de Milão tem dúvida no ataque para enfrentar o Porto

Publicado em

Foto: Marco Luzzani/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O técnico Simone Inzaghi está organizando os últimos detalhes da Inter de Milão para encarar o Porto, na próxima quarta-feira (22), em jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Uma das grandes dúvidas do treinador está no setor ofensivo: Romelu Lukaku e Edin Dzeko disputam uma posição na equipe titular ao lado do argentino Lautaro Martínez.

De acordo com as informações da imprensa italiana, Inzaghi tem ponderado qual opção será mais importante contra o Porto, dependendo do estilo de jogo que planeja apresentar. Na rodada passada do Campeonato Italiano, Lukaku e Dzeko começaram atuando juntos e Lautaro ficou no banco de reservas. Na ocasião, Lukaku marcou de pênalti e Lautaro também deixou sua marca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Como a Liga dos Campeões não adota mais o critério do gol marcado fora de casa como desempate, o grande objetivo do primeiro jogo, a ser disputado em Milão, é sair de campo com a vitória sobre o Porto. Como terá que decidir na casa do adversário, os italianos sabem que um resultado positivo será fundamental para encaminhar uma possível classificação.

Com relação ao time que atuou na rodada passada do Campeonato Italiano, a expectativa ainda é o retorno de André Onana como goleiro titular, além do zagueiro Milan Skriniar no lugar de Acerbi. Lautaro Martínez entre os 11 iniciais também é uma das certezas para a Liga dos Campeões. Deste modo, a principal dúvida é mesmo entre Lukaku e Dezko.

O atacante belga passou um período longe dos gramados devido a uma lesão e retornou em janeiro. Desde então foram oito jogos disputados e o seu primeiro gol desde a volta foi justamente contra a Udinese, no último final de semana. Neste período sem Lukaku, Dzeko assumiu certo protagonismo e já soma 32 jogos na temporada, com 11 gols marcados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile