Futebol Internacional
Inter de Milão vence Barcelona e complica a vida do clube espanhol na Liga dos Campeões
— Continua depois da publicidade —
A Inter de Milão venceu o Barcelona por 1×0 em jogo muito disputado nesta terça-feira de Liga dos Campeões. Com bonito gol de Çalhanoglu, a equipe da casa manteve sua defesa intacta durante toda a partida. Com a vitória, a Inter estacionou na segunda posição do grupo C com seis pontos, o Bayern lidera o grupo com três vitorias em três jogos.
1º Tempo
Um primeiro tempo com oportunidades claras para ambas as equipes. Nos primeiros minutos foi claro o domínio da posse de bola do Barcelona, mas sem chances claras para chegar ao gol defendido por Onana, já a Inter sempre bem-posta no campo de defesa, o 3-5-2 que Inzaghi escalou como titular montou um ferrolho na defesa e o trio de ataque formado por Raphinha, Dembele e Lewandowski não conseguiu penetrar. Lautaro e Correa por sua vez concentraram as investidas de ataque da equipe de Milão.
Com velocidade, a dupla de argentinos foi bastante acionada. Foi Correa que inclusive fez uma jogada na área que a bola bateu no braço de Eric Garcia, e após checagem do VAR o juiz assinalou impedimento no começo da jogada e sem pênalti. Foi no final do primeiro tempo que Çalhanoglu recebeu na entrada da área e conseguiu marcar o primeiro e único gol da primeira etapa. Com isto, a equipe da casa encerrou os primeiros 45 minutos na frente do placar.
2º Tempo
Se no primeiro tempo a equipe da Inter teve uma defesa solida com foco apenas em se defender e buscar um contra-ataque, na segunda etapa a estratégia foi a mesmo só que com mais agouro já que estava na frente do placar, mas apesar disso o clube de Milão ainda teve uma a duas chances para ampliar o placar, mas foram sem sucesso. Já o Barcelona apostou em Dembele, que teve bom primeiro tempo, para tentar decidir, porém mesmo com diversas chances, inclusive bola na trave do próprio Dembele, mas apesar da pressão, nenhuma destas resultou em gol.
O jogo ainda encerrou de forma polemica, já que próximo do encerramento, teve um lance duvidoso de pênalti a favor do Barcelona, mas o juiz assim como na primeira etapa disse que era lance normal de jogo e não marcou nada, para a revolta da equipe visitante que irá retornar a Espanha sem nenhum ponto.
Na sua próxima partida, a Inter irá enfrentar o Sassuolo pelo Campeonato Italiano. Já o Barcelona vai receber o Celta de Vigo. Na próxima rodada de Liga dos Campeões, as duas equipes irão se enfrentar mais uma vez, no dia 12 de outubro, no Camp Nou.