Geral
Inter de Milão vence Spezia fora de casa e segue em busca do título italiano
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (15), em jogo válido pela 33ª rodada da Serie A, a Inter de Milão venceu o Spezia por 3 a 1, no estádio Alberto Picco. Brozovic, Lautaro Martínez e Alexis Sanchez marcaram pela Inter; Maggiore, com um golaço, descontou. A equipe está disputando a liderança ponto a ponto com o Milan e, com mais uma vitória e um jogo a menos, os nerazzurri tem grandes chances de se manter no topo da tabela para levar o bi do italiano.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com posse de bola da Inter, tentando agredir o time da casa, que levou perigo aos 5 minutos. Maggiore deu um belo passe para Gyasi, a defesa furou e o atacante saiu de frente para o gol, mas Handanovic fechou bem o ângulo e afastou. Aos 12 minutos, Dzeko perdeu uma grande chance. D’Ambrosio recebeu um lançamento, a bola sobrou para Dzeko dentro da pequena área, que chutou bem marcado e a bola resvalou na trave e saiu. A jogada já tinha parado por um pequeno desvio na mão de D’Ambrosio no começo da jogada.
D’Ambrosio, mesmo jogando na defesa, seguiu tentando chegar lá na frente. Aos 19 minutos, ele tentou outro chute de fora da área, a bola passou com certo perigo, mas foi para fora. Neste momento da partida, a Inter mandava no jogo, mas a defesa do Spezia não dava muitos espaços a o time visitante não tinha tido nenhuma chance clara, além da chance do Dzeko. Após pequena pressão do Spezia, que não concluiu em gol, Calhanoglu chegou com perigo chutando de fora da área, pegando de primeira, a bola passou perto da trave e saiu.
Depois de algumas chances, a Inter abriu o placar com um golaço de Brozovic, aos 30 minutos. D’Ambrosio apareceu novamente dentro da área, ajeitou de cabeça para Brozovic, que chutou de primeira e a bola foi no ângulo. Um golaço para abrir o placar da partida. Aos 38 minutos, Correa teve uma grande chance após um grande passe de Perisic. Correa ficou com boas chances de finalizar, mas foi travado, a bola sobrou para ele, mas a defesa conseguiu afastar de novo. Foi outra grande chance da Inter. O time ainda teve algumas chegadas, principalmente com um chute de Dumfries, em que o goleiro defendeu, mas o primeiro tempo acabou com vantagem mínima da Inter.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, Agudelo, que entrou no segundo tempo, roubou a bola no campo de ataque, avançou e tentou chutar, mas foi travado. Na sequência, a bola sobrou para Manaj, que chutou, mas Handanovic fez a defesa. Essas chances foram melhores que todo o primeiro tempo do Spezia, que começou o segundo tempo em cima da Inter. Aos 2 minutos, em jogada de escanteio, Erlic desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol, esse quase foi o empate do time da casa. No minuto seguinte, em ataque da Inter, Calhanoglu cruzou para o meio da área, Perisic desviou e a bola foi para fora. O passe era para Dzeko, que estava em melhores condições, mas Perisic tirou a chance do companheiro de equipe de finalizar.
Aos 4 minutos, o Spezia chegou novamente com um cruzamento rasteiro na frente do gol, mas ninguém chegou para empurrar. Era outra chegada da equipe. A Inter respondeu com Barella, aos 8 minutos. Ele recebeu dentro da área, fintou e chutou forte, mas a bola passou a direita do gol. Foi uma grande chance desperdiçada. Asos 23 minutos, Dumfries recebeu um grande lançamento de Perisic, ficou sozinho dentro da área com boas condições de finalizar, chutou de primeira e a bola subiu. Outra chance perdida pela Inter.
Lautaro Martínez, que entrou no segundo tempo, recebeu um passe dentro da área, girou e chutou, mas a bola resvalou na zaga e saiu raspando a trave. Em sua chance seguinte, guardou e ampliou o marcador. Perisic cruzou por baixo, Lautaro desviou de leve e a bola foi no canto, sem chances de defesa. Aos 43 minutos, Maggiore anotou um golaço de fora da área. Ele ajeitou na entrada da área, chutou no alto, a bola tocou na trave e entrou perto do ângulo, diminuindo o placar.
Mesmo após o gol, o Spezia não conseguiu pressionar para um possível empate. Alexis Sanchez ainda teve uma boa chance, com um belo chute de fora da área, mas a bola passou à direita. Perisic também teve sua chance, mas chutou para fora. O placar foi definido por Alexis Sanches, após vantagem em falta, Lautaro tocou para Sanchez no meio da área, que ficou livre para chutar no canto e ampliar o placar, já nos acréscimos. E a vitória ficou com a Inter.
COMO FICA?
Com a vitória, a Inter subiu para a 1ª posição e com um jogo a menos, com 69 pontos. O Milan pode vencer e virar líder novamente, mas caso a Inter vença seu jogo atrasado, a equipe volta para a liderança. O Spezia segue em 15º lugar no campeonato, procurando conseguir alguns pontos para confirmar a permanência na primeira divisão, com 33 pontos. O próximo jogo da Inter será contra o Milan, no clássico pela semifinal da Copa da Itália, na próxima terça-feira. Já o Spezia jogará apenas no próximo sábado, dia 20, contra o Torino, pelo italiano.