Campeonato Brasileiro
Inter e Flamengo ficam no empate em resultado ruim para os dois
Equipes fizeram um grande jogo no Beira-Rio, mas resultado acabou não sendo bom para os objetivos no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Em jogo atrasado da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Flamengo, nesta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na luta por uma vaga direta na Libertadores do próximo ano e até mesmo pelo título, as equipes acabaram empatando. O rubro-negro saiu em vantagem com gol de Alcaraz, mas Enner Valencia decretou a igualdade para o Inter.
PRIMEIRO TEMPO:
Ainda antes do primeiro minuto, o Inter chegou com perigo e teve boa chance com apenas 11 segundos. Léo Ortiz errou na defesa e Borré se aproveitou para chutar na saída de Rossi, mas Varela salvou em cima da linha. O Colorado seguiu melhor e teve outra boa chance aos cinco, quando Alan Patrick bateu o escanteio, Borré ajeitou e Wesley chutou por cima.
Depois da pressão inicial do Inter, o Flamengo acordou e se aproveitou de jogada de Bruno Henrique no ataque. O jogador foi lançado, ganhou de Bruno Gomes e bateu cruzado pra fora. O jogo seguiu com muitas oportunidades e quem perdeu nova chance de empate foi Gérson. O meia do rubro-negro recebeu de Plata e bateu forte pra fora.
A melhor chance, no entanto, seria do Inter aos 18 minutos. Depois de jogada pela esquerda, Wesley cruzou para Bruno Tabata. O jogador chegou cabeceando e carimbou o travessão de Rossi. Depois das grandes oportunidades no começo, o jogo caiu um pouco de ritmo e ficou mais cadenceado, até o Fla ter outra chance aos 32.
Após cobrança de escanteio, Pulgar ajeitou e Varela chutou de primeira pra fora. Quando tudo parecia encaminhado pro empate sem gols no primeiro tempo, o Flamengo marcou. Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Thiago Maia cortou com o braço, pênalti. Alcaraz foi para a cobrança e garantiu a vitória parcial do rubro-negro: 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO:
Para o segundo tempo, o Internacional voltou com uma mudança: Clayton Sampaio no lugar de Rogel. A primeira chance na segunda etapa foi do Flamengo, quando Evertton Araújo deixou Bruno Henrique cara a cara com Rochet, mas o atacante rubro-negro finalizou em cima do goleiro do Inter.
O Colorado respondeu aos sete, quando Alcaraz errou passe e Tabata lançou na bola para Wesley. Mas Rossi saiu bem do gol e evitou o perigo. Aos nove minutos, Gérson tabelou com Bruno Henrique, que tentou passe, mas a bola foi bloqueada. No lance seguinte, o Internacional chegou bem pela esquerda quando Alan Patrick passou pela marcação e chutou, mas Rossi defendeu.
O técnico Roger Machado fez então mais duas mexidas: Gabriel Carvalho e Wanderson nos lugares de Bruno Tabata e Wesley. Pelo lado do Flamengo, Michael substituiu Gonzalo Plata.
O Inter chegou com perigo aos 27, quando Bernabéi cruzou e a bola pegou no braço de Varela. Os jogadores do Colorado pediram pênalti, mas a arbitragem não marcou. O Flamengo respondeu aos 30, quando Pulgar lançou Michael, que fez grande jogada pela esquerda e cruzou na boa para Alcaraz, que tirou a marcação e chutou pra fora, perdendo uma chance incrível.
Pouco depois, o Inter teve outra boa chance, quando Bernabéi cruzou e a bola sobrou com Borré, que chutou na marcação e Rossi fez a defesa na sequência. O Inter foi insistindo no ataque, até marcar aos 43. Alan Patrick deu grande passe para Enner Valencia, que bateu na saída de Rossi e empatou: 1 a 1.
A virada quase veio aos 45, quando Bruno Gomes fez boa jogada pela direita e chutou, mas Rossi fez grande defesa para evitar mais um do Inter. O último lance de perigo foi quando Valencia chutou e o goleiro do Flamengo fez nova defesa para garantir a igualdade no placar.
PRÓXIMOS JOGOS:
Com o empate, o Flamengo foi aos 55 pontos e permanece na quarta colocação. Já o Inter tem 53 pontos e ocupa o quinto lugar no Campeonato Brasileiro.
O Internacional volta a campo na próxima terça-feira (05), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Criciúma, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga na quarta-feira (06), às 21h (de Brasília), e visita o Cruzeiro, no Independência.