Campeonato Brasileiro
Internacional controla o jogo, vence o Coritiba e entra no G4 do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta sexta-feira (24), Internacional e Coritiba entraram em campo no estádio Beira-Rio, para a disputa da 14ª rodada do Brasileirão. O jogo valeria, para o Colorado a recuperação na tabela de classificação do campeonato, após derrota, em casa, para o Botafogo, no último domingo (19), e foi isso que o time gaúcho conseguiu. Com boa atuação coletiva, o time de Mano Menezes bateu o por 3 a 0, com gols de Taison, Edenilson e Alemão.
Com esse resultado, o Internacional assume, provisoriamente, a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras. Agora, todavia, o Colorado muda o foco, já que o próximo jogo é contra o Colo-Colo, na terça-feira (28), às 21h30 em Santiago, no Chile. O duelo será válido pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, em que o time gaúcho busca o bicampeonato continental.
Já o Coritiba, superado por facilidade pelo Internacional, fica na 16ª posição, com 15 pontos. O Coxa, com isso, vê a zona de rebaixamento muito próxima, já que está apenas um ponto a frente do Goiás. Para tentar se recuperar, o próximo confronto dos paranaenses é contra o Fortaleza, no Couto Pereira, no domingo (03), às 18h.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, a partida começou movimentada, com a primeira grande chance grande pelo Coritiba, no primeiro minuto de partida, com chute rasteiro de Léo Gamalho e defesa de Daniel, com a bola batendo na trave. O Inter, a partir dos 5 minutos começou a propor o jogo, com chances desperdiçadas, como em chute pra fora de Edenilson. O primeiro gol veio aos 19 minutos, em bela jogada individual de Pedro Henrique e assistência para Taison, em chute rasteiro. Aos 41 minutos, Edenilson marcou o segundo gol colorado. No total, o colorado conseguiu sete finalizações à meta do time paranaense.
Segundo tempo
Da mesma forma que a primeira etapa, o Internacional manteve a imposição desde o começo do tempo, sufocando o Coritiba nos primeiros 5 minutos da etapa final. Aos nove minutos, Alemão ampliou para o Inter para 3 a 0. Com a vitória consolidada, o restante da partida contou com administração do placar, de 3 a 0, com poucas chances de gols para as duas equipes.