Campeonato Brasileiro
Inter fica no empate com o Atlético-GO e perde chance de assumir liderança
Colorado não conseguiu resultado positivo que o deixaria na primeira colocação.
— Continua depois da publicidade —
No fechamento da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Atlético-GO, neste domingo (28), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar de estar mais presente no ataque durante todo o jogo, o Colorado não conseguiu o resultado positivo. O Dragão saiu em vantagem com Derek e o Inter empatou com Borré.
A primeira boa oportunidade do jogo foi aos quatro minutos, quando Maurício apareceu dentro da grande área e finalizou, mas a bola pegou na defesa do Atlético-GO. Não demorou e, aos oito, veio outra oportunidade para a equipe da casa, quando Wesley cabeceou com muito perigo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Atlético-GO se limitava a jogar fechado buscando sair nas jogadas de velocidade para buscar o seu primeiro gol. No entanto, o Inter pouco dava espaço para a equipe goiana. Aos 21, em mais uma jogada aérea, Borré teve a oportunidade, mas a cabeçada foi pela linha de fundo.
O Inter, com dificuldades para furar a defesa do Dragão, tentava em bolas levantadas na área ou chutes de longe. Foi desta forma que Maurício arriscou aos 31 minutos, mas o goleiro Ronaldo defendeu com tranquilidade. A última boa chance foi quando Renê recebeu na grande área e chutou de perna direita por cima. Desta forma, o placar não foi alterado na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, resolveu mandar Derek a campo. O jogador substituiu Emiliano Rodríguez. Com apenas quatro minutos, após chutão a frente do goleiro Ronaldo, Derek ganhou da defesa do Inter e deu um toquinho bonito na saída de Rochet. Inicialmente o lance foi anulado por impedimento, mas, após avaliação do VAR, confirmado: Atlético-GO 1 a 0.
Atrás do placar, o Inter conseguiu uma resposta rápida. Wesley recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Borré. O atacante colombiano apareceu cabeceando e deixou tudo igual no jogo: 1 a 1.
Depois de garantir o empate, o Internacional passou a pressionar o Atlético-GO em busca da virada, que deixaria a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 15, Wesley arriscou de longe e o goleiro Ronaldo segurou firme.
Logo depois, aos 22, foi a vez de Maurício ter boa oportunidade. O meia do Internacional finalizou, a bola desviou na defesa e Ronaldo segurou. Até que foi a vez de Borré tentar. O jogador colombiano até conseguiu vencer o goleiro Ronaldo, mas a defesa do Dragão tirou antes de a bola entrar. No último lance, Wesley trouxe da ponta esquerda para o meio, mas chutou por cima.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai visitar o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado (05), às 21h (de Brasília). O Atlético-GO vai visitar o Juventude, na segunda-feira (06), às 20h.