Campeonato Brasileiro
Inter pressiona, mas Fluminense segura empate no Beira-Rio pelo Brasileirão
Inter e Fluminense fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no 0 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre
— Continua depois da publicidade —
Inter e Fluminense entraram em campo na noite desta quarta-feira (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes fizeram um jogo movimentado, mas ficaram no 0 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O embate ocorreu 35 dias após a eliminação do Colorado na Copa Libertadores. Ao longo da partida o Inter foi melhor, mas o Flu foi sólido defensivamente e segurou o empate fora de casa.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com o Inter pressionando, enquanto o Flu pouco chegava no ataque. Aos 3′ Enner Valencia apareceu, mas em posição irregular. Ao todo, o atacante teve quatro chegadas em que a arbitragem pegou impedimento. Aos 5′ Bustos arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Essa foi uma das boas chegadas do Colorado de fora da área.
Aos 17′ Alan Patrick arriscou de novo de fora, mas Fábio defendeu. Aos 20′ John Kennedy tentou responder, mas Gabriel Mercado evitou o ataque. A melhor chance do Flu foi aos 26′ com Léo Fernández, que passou pela marcação e chutou forte, Rochet saltou e fez uma grande defesa, jogando a bola para escanteio. Aos 42′ Guga arriscou de fora da área, mas mandou por cima da meta de Rochet. Fechando a primeira etapa, Alan Patrick bateu a falta aos 48′, só que mandou por cima do gol de Fábio.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou agitada, mas com o Inter melhor mais uma vez. A equipe quase abriu o placar aos 3′ depois do erro na saída de bola do Fluminense, o zagueiro Mercado roubou e acionou Maurício, que chutou rasteiro, só que a bola passou rente à trave de Fábio. Aos 8′ Foi a vez de Johnny chegar, ela pegou a sobra e mandou para o gol, mas parou na defesa de Fábio. A pressão seguiu, aos 14′ Valencia arrancou, tocou de calcanhar para Wanderson, que chutou rasteiro, mas a bola desviou na marcação e ficou amortecida para Fábio.
A partida perdeu em intensidade depois dos 20′, as equipes mexeram muitas peças e as chances de gols diminuíram. Na reta final, o Inter voltou ao ataque, mas o Fluminense evitou o gol. Aos 42′ Alan Patrick lançou para Enner Valencia, que tocou de cabeça, mas o zagueiro Marlon salvou a bola quase em cima da linha. O Flu tentou responder, aos 45′ Lima cruzou pela esquerda, Guga apareceu na área, desviou, mas a bola saiu para fora.