Internacional
Inter se prepara para Gre-Nal decisivo no Brasileirão Feminino Sub-20 e técnico comenta expectativas
— Continua depois da publicidade —
Nesta semana, o Inter tem decisões importantes no futebol feminino. A primeira delas será pela semifinal do Brasileirão Sub-20, nesta quinta-feira (02), diante do Grêmio, no jogo de ida. A partida será disputada com mando de campo do Tricolor, no estádio Vieirão, em Gravataí, e a bola começa a rolar às 15h.
Para a decisão no torneio de base, as Gurias Coloradas chegam com 100% de aproveitamento, tendo o melhor ataque e a melhor defesa entre todas as equipes. O Inter, inclusive, avançou à semifinal após derrotar o Corinthians por 4 a 0. Diante disso, o técnico do Sub-20, David da Silva, comenta sobre a expectativa de enfrentar o maior rival em mais um jogo decisivo.
– Eu tive a oportunidade de comandar a equipe em vários Gre-Nais. E, para as meninas, a experiência de já ter disputado um jogo como esse faz diferença. Queremos que a nossa hegemonia continue e vamos buscar a classificação, apesar de todas as dificuldades – disse o treinador do time feminino do Inter em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A goleira Mariana Zanella, por sua vez, titular no Sub-20 e que também integra o elenco no profissional, ressalta a história de toda essa rivalidade centenária. Como integra ambas as categorias, ela poderá defender o Inter nos dois Gre-Nais, o que é celebrado pela jovem.
– É um enorme privilégio ter dois Gre-Nais em uma semana e fico muito contente em participar dos dois. Serão jogos totalmente difíceis. Em relação a categoria sub-20, tivemos uma campanha excepcional na segunda fase e não tomamos gol. Isso nos enche de confiança – analisou a arqueira do Inter.
Diretor de futebol feminino do Inter, Cláudio Curra também se mostrou animado com a possibilidade de mais uma decisão para as Gurias Coloradas. Para isso, o dirigente exaltou os resultados recentes em várias categorias, afirmando que, caso a vaga chegue, será mais um passo que fortalece as categorias de base do clube na categoria.
– A nossa base se mostrou forte novamente este ano, tendo conquistado o Brasileirão Sub-17 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol etapa Brasil, e agora em junho no Paraguai disputará a Liga Conmebol, na categoria sub-14. Nesta mesma toada, o Sub-20 poderá nos colocar em mais uma final de Brasileiro, dessa vez, na primeira edição do campeonato desta categoria, o que nos ajuda a fortalecer ainda mais o projeto de valorização das categorias de base do Internacional – finalizou o dirigente do Inter.