Futebol Internacional
Inter será forçada a vender jogadores importantes para equilibrar finanças, diz site
— Continua depois da publicidade —
De acordo com as informações publicadas pelo site italiano “Calciomercato”, a Inter de Milão deve movimentar a janela de transferências no começo da próxima temporada. No entanto, a tendência é que o atual campeão italiano perca jogadores importantes devido à crise financeira. Ainda com base nas informações da publicação, os dirigentes do clube italiano não encontram outra saída a não ser negociar alguns atletas para conseguir equilibrar a questão financeira.
Os nomes dos jogadores que poderiam ser colocados no mercado foram divulgados e um deles é Lautaro Martínez, principal referência ofensiva da Inter de Milão e que recentemente renovou o seu contrato até junho de 2026. O atleta tem 16 gols em 40 jogos na atual temporada e vem sendo observado por alguns clubes. De acordo com a imprensa espanhola, Lautaro é um dos sonhos do técnico Diego Simeone, no Atlético de Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os zagueiros Stefan de Vrij, Milan Skriniar e Alessandro Bastoni também estão numa rota de saída, assim como o meia Nicolò Barella. Para a Inter de Milão, conquistar novamente o Campeonato Italiano seria importante não apenas na questão esportiva, mas principalmente na financeira. Uma nova conquista de grande porte poderá ser o suficiente para livrar o técnico Simone Inzaghi de perder algumas peças.
A Inter de Milão acabou não tendo o desempenho que esperava dentro da Liga dos Campeões e foi eliminada da competição ainda na fase de oitavas de final, diante do Liverpool. Os italianos até conseguiram uma vitória (1 a 0) dentro do Anfield, mas a derrota dentro de casa (2 a 0) acabou sendo determinante para a eliminação.
Nas últimas rodadas do Campeonato Italiano, a Inter de Milão teve algumas atuações irregulares, o que fez a equipe se distanciar da ponta da tabela da competição. Com 63 pontos, o time está na terceira colocação tendo quatro pontos a menos do que o Milan, que está na liderança, mas tem um jogo a mais.